Tratamento caseiro para afonia: Raiz de Gengibre e Mel

Maravilhe-se com este “doce” tratamento caseiro para a afonia (rouquidão) elaborado á base de mel de abelhas e gengibre. A afonia caracteriza-se pela perda total ou parcial da voz, e pode ser causada por diversos problemas, entre eles infecções como a amigdalite.

Para o seu tratamento, poderá ser utilizado um remédio caseiro natural, como é o caso do chá de folhas de gengibre adoçado com mel de abelhas. Este remédio representa uma cura eficiente para o problema, utilizada já há muitos anos, e ganhou popularidade pela sua capacidade, não só de tratar o problema de forma bastante rápida, como também de prevenir eficazmente a ocorrência frequente do mesmo.

foto de gengibre

Para cada litro de água, deverá utilizar 30 gramas de raiz de gengibre. Já o mel, deverá ser utilizado totalmente a gosto, e funcionará como um bálsamo que protegerá a garganta e as cordas vocais. Sendo este um problema da garganta, é de extrema importância que preste muita atenção à temperatura a que o chá será ingerido.

O recomendado será estar sempre morninho, e nunca ser consumido a temperaturas extremas, sejam elas muito quentes ou muito frias, de modo a evitar danificar ainda mais as cordas vocais, e assim atrasar todo o processo de recuperação.

Para além de problemas de saúde como a amigdalite, faringite e bronquite, esta complicação poderá, também, ser causada pela utilização excessiva da voz, e por isso é muito comum entre, por exemplo, cantores e professores. Independentemente da causa da afonia, é extremamente importante evitar o consumo de alimentos irritantes da mucosa, como é o caso da pimenta e da mostarda.

Em contrapartida, o consumo regular de alimentos naturais, especialmente os fibrosos, como é o caso das frutas, poderão ser de grande ajuda no tratamento da afonia, e por isso deverá inseri-los na sua rotina alimentar diária. Ao fazê-lo, experienciará um processo de recuperação muito mais rápido do que o esperado.

Leia Também

https://www.fotosantesedepois.com/calos-na-garganta/

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:38 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)