Tratamento Caseiro para Ansiedade

A ansiedade é um problema cada vez mais comum nos dias que correm, muito devido ao facto de as pessoas terem um estilo de vida cada vez mais stressante, cada vez mais a correr, e onde os nossos compromissos nos deixam cada vez mais ansiosos e expectantes.

cha de flor de maracuja

A incidência deste problema tem vindo a aumentar de forma muito significativa, e em casos mais extremos poderá inclusive levar a algum desregulamento do nosso sistema nervoso e poder mesmo vir a provocar casos de depressão e outro tipo de doenças relacionadas com o sistema nervoso.

Nomeadamente, o facto de ansiedade nos prejudicar o sono de uma forma significativa deverá ser algo preocupante. Para além disso, o problema da ansiedade aumenta ainda o risco de doenças cardiovasculares.

Deste modo, importa que consigamos combater o problema da ansiedade ou pelo menos consigamos atenuar os seus efeitos e viver de uma forma mais calma e tranquila.

O maracujá e a camomila, quando combinados, possuem efeitos bastante interessantes no tratamento da ansiedade de forma natural. Nomeadamente, possuem propriedades calmantes e sedativas, que nos ajudam a mantermo-nos mais calmos.

Tratamento Caseiro para Ansiedade

Vejamos então como podemos preparar um remédio caseiro utilizando camomila e maracujá. De uma forma concreta, vejamos quais os ingredientes a utilizar, qual o modo de preparo e qual a posologia deste remédio.

Ingredientes

  • 2 chávenas de água (a ferver);
  • 1 colher (de sopa) de folhas de maracujá;
  • 1 colher (de sopa) de camomila (flores e folhas);
  • Mel (a seu gosto, apenas para adoçar).

Modo de Preparo

Para preparar este remédio caseiro, deverá adicionar o maracujá e a camomila á água fervente. Deve tapar o recipiente onde fez a mistura, e deixá-lo tapado e em repouso durante cerca de 15 minutos. No final, deverá coar o remédio preparado e adoçá-lo com mel, a seu gosto.

Posologia

Deverá tomar 2 ou 3 chávenas por dia do remédio (chá) aqui explicitado.

Leia também: Antidepressivo natural: 5 Chás com Propriedades Antidepressivas

O que Procura?

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *