Tratamento Caseiro para Artrose

Para reduzir a dor e a inflamação da artrite existem alguns tratamentos naturais que podem ajudar.

A artrose é um dos problemas que mais atinge as pessoas com mais de 60 anos, sendo a principal responsável pela incapacidade física de um idoso.

Artrite Reumatoide

Por sua vez, a artrose também está associada ao reumatismo. As áreas mais afetadas são os joelhos, os ombros, os pés, as ancas e a coluna, uma vez que são sujeitas diariamente a inúmeros esforços.

A artrite reúne um grupo de lesões inflamatórias das articulações de diferentes etiologias que envolvem a membrana sinovial, cápsula, cartilagem e outros elementos da articulação.

Pode ser infecciosa, alérgica, traumática, metabólica, degenerativa, reativa, ou de origem diferente.

Sintomas

Os principais sintomas são: artralgia (dor nas juntas), inchaço, derrames, vermelhidão, distúrbios da função motora, ou deformação das articulações.

Para analisar se tem artrose, o melhor é pedir ao seu médico para fazer um TAC ou uma radiografia na área que sente dores.

No entanto, se já soube o resultado e continuar com dores, então aplique o nosso tratamento caseiro para artrose: o cataplasma de linhaça.

A linhaça é uma planta utilizada para fins terapêuticos e medicinais, uma vez que possui alto teor nutritivo e é recomendada para tosses, para aliviar as queimaduras solares, bem como para o tratamento da artrose.

Ingredientes

• 500ml de água
• 3 colheres de sopa de linhaça

Modo de preparação

1) Inicialmente coloque num recipiente 500ml de água e ligue o lume;
2) Quando a água estiver a ferver, adicione-lhe 3 colheres de sopa de linhaça e misture bem até ficar com uma textura consistente;
3) Aplique este tratamento caseiro para artrose com um pano limpo e a temperatura morna.

O tratamento é fundamental ser aplicado após acordar e antes de dormir durante 5 dias seguidos. Só assim conseguirá obter um alívio dos sintomas da sua artrose. Evite é aplicar mais do que 5 dias, pois poderá prejudicar a sua artrose.

Faça alguns intervalos entre os dias e vai ver as suas dores a diminuírem. Usufrua já deste tratamento caseiro para a artrose e diga-nos se realmente temos ou não razão!

Link Útil:

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça uma Pergunta ou Comentário
Esta matéria tem 2 Comentários
  1. Norma Ataídes Ferreira Mota Reply

    Tenho 57 anos e aos 55 anos comecei com os problemas de artrose nos joelhos e nas mãos. Procuro evitar todo tipo de friagem…para mim artrose não combina com ar condicionado, água fria, chuva. o médico insiste em que devo fazer compressas de gelo…mas não concordo…sinto melhor com temperatura mais quente, minha pergunta é:
    O compressas de gelo é realmente indicada para o tratamento da artrose nos joelhos?

    Desde já agradeço.

    Norma Mota.

    • iraci manfrin Reply

      concordo com você …eu uso bolsa de água quente aqueço no micro ondas me ajuda muito …é só mexer com água fria ou umidade do ar que já me ataca…o frio esta lá no Rio grande do Sul e aqui no parana já estou sentindo, quando o tempo esta carregado nublado ou tem muita neblina lá vem as dores insuportáveis…no momento acamada !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:21 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)