Tratamento Caseiro para Caspa

A seborreia, vulgarmente conhecida por caspa é um problema que afeta inúmeras pessoas, independentemente da idade ou do sexo. Geralmente o seu aparecimento poderá estar relacionado com estados de stress, ansiedade, alterações hormonais e por incrível que pareça também poderá estar relacionado com uma má alimentação.

Caspa

Como sabemos a caspa pode por vezes tornar-se bastante incomodativa, deste modo se quer tratar a caspa, antes de implementar qualquer tipo de tratamento é fundamental que consulte um dermatologia para que este consiga identificar o agente causador da mesma, pois só após este ser extinto é que o seu problema de caspa desaparece por completo.

Tratamento caseiro para caspa

No entanto para além dos tratamentos que o dermatologista lhe possa indicar, existem alguns métodos caseiros que também poderão ser seus aliados. Deste modo seguidamente damos-lhe a conhecer os melhores.

Lave a cabeça com chá de sabugueiro

flor de sabugueiro

Coloque um copo de água numa panela juntamente com cerca de 4 a 5 folhas de sabugueiro picadas, leve ao lume, deixe ferver durante 2 minutos e reserve o chá.

Após este se encontrar à temperatura ambiente lave a cabeça normalmente e quando retirar o amaciador aplique a loção de sabugueiro no mesmo, massageie seque o seu cabelo naturalmente. Geralmente recomenda-se que lave a cabeça duas vezes ao dia com esta loção.

Utilize Shampoos e amaciadores anticaspa

Shampoo Anticaspa

Se quer eliminar a caspa rapidamente, a utilização de produtos anticaspa também serão fundamentais, porém tente procurar produtos naturais, uma vez que as suas componentes ferem menos o seu couro cabeludo.

Beba chá de carqueja

chá de carqueja melhora circulação sanguínea

Tendo em conta os componentes presentes na carqueja, e uma vez que a solução para a eliminação da caspa parte também da purificação do sangue, beber chá de carqueja poderá representar efeitos muito satisfatórios no que toca à eliminação da caspa.

Pois como sabemos a carqueja ao atuar sobre o nosso organismo tem um efeito purificante, logo através da ingestão do seu chá irá conseguir eliminar de forma eficaz todas as impurezas do seu sangue.

Aplique suco de carqueja sobre o couro cabeludo;

Faça sumo das folhas de carqueja e aplique o mesmo sobre o seu couro cabeludo uma vez ao dia.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:10 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)