Tratamento Caseiro para Crises Alérgicas

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista) a 19 novembro 2018 - Publicado a 10 de setembro de 2012

Uma das melhores formas de tratar crises alérgicas é recorrendo ao consumo de chá de folhas de sabugueiro, que já há muitos anos é conhecido pela sua eficácia na protecção contra problemas deste tipo. Actuando enquanto estimulador da glândula supra-renal, este chá favorece a cura de diversas reacções alérgicos sem que exista a necessidade de recorrer às alternativas menos naturais das farmácias.

É 100% caseiro e a sua preparação é extremamente simples, representando assim um tratamento verdadeiramente fácil de se ter à mão e aplicar.

Tratamento Caseiro para Crises Alérgicas

Comece por preparar uma infusão com as folhas secas do sabugueiro, juntando uma colher dessas mesmas folhas numa chávena de água fervente. Espere alguns minutos até que se dê a infusão, e de seguida coe muito bem a mistura. Deverá deixar arrefecer durante mais alguns minutos, bebendo logo de seguida enquanto ainda estiver morno. Se preferir poderá adoçar com açúcar ou mel. O mel contém poderosas propriedades nutricionais, que serão também de grande ajuda no combate a vários tipos de alergias.

As alergias alérgicas poderão aparecer por uma enorme diversidade de razões, e apesar de na maioria das vezes não se revelarem muito graves, é preciso actuar rapidamente no seu combate para evitar que piorem e dêem origem a complicações mais graves, como é o caso do inchaço na laringe, que poderá até resultar num sufocamento. Caso este chá não ajude a resolver o problema o mais rapidamente possível, nunca prescinda de procurar um médico especialista para receber todo o acompanhamento necessário.