Tratamento Caseiro para Gengivite

Tratamento Caseiro para Gengivite

A gengivite é uma inflamação muito frequente na zona da gengiva, que no seu estágio inicial pode ser tratada. A principal causa e a mais direta é a placa que se forma a partir dos dentes e da gengiva sem cor e com uma película viscosa. Caso esta placa não seja removida através da escovação ou da utilização de fio dental, ela irá produzir veneno que irritará a gengiva, originando gengivite.

Como o osso e o tecido conjuntivo numa fase inicial não são atingidos, a gengivite poderá ser curada. Mas se deixar a gengivite evoluir, ela poderá originar uma periodontite e causar graves problemas na sua cavidade bocal. Assim, para evitar a gengivite deve evitar fumar, ter uma alimentação adequada e sem muitos adoçantes, escovar corretamente e utilizar o fio dental diariamente, bem como ir frequentemente ao dentista.

Para além disso, nós apresentamos-lhe um tratamento caseiro para gengivite, que consiste em apenas três passos. No primeiro passo deve escovar os seus dentes durante alguns minutos, utilizando um pasta de dentes com flúor e uma escova de dentes macia. No segundo passo deve ser realizado após a escovação, passando um fio dental entre todos os seus dentes. Por fim, no último passo deverá passar pelos seus dentes um pouco de algodão com água oxigenada.

Opte pela utilização de água oxigenada em vez de enxaguantes bocais, uma vez que é menos agressivo e auxilia a eliminar as bactérias que poderão originar a gengivite. Após este processo não enxague com água a sua boca, só mesmo se não gostar do sabor. Proceda estes passos todos no fim de cada refeição e antes de deitar.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Esta matéria tem 1 Comentário
  1. Ana Reply

    Qual tipo de agua oxigenada???
    Qual volume???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:19 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)