Tratamento Caseiro Para Limpeza Facial

Tratamento Caseiro Para Limpeza Facial: Limpar o rosto é comum a muitas mulheres, principalmente após o uso de produtos de maquilhagem. A pele protege-nos contra as condições externas, vento, chuva, frio, sol, além de ser através dela que o nosso corpo expele toxinas.

A pele da face deve por isso ser cuidada e nada melhor do que um bom tratamento de limpeza facial. Além dos diversos cremes hidratantes que pode comprar para melhorar a saúde da sua pele também pode optar por tratamentos caseiros para limpeza facial. Uma loção natural à base de ervas é um tratamento caseiro muito bom para limpar a pele da face.

Ingredientes Para a Limpeza Facial

• 60 ml de extrato destilado de hamamélis
• 60 ml de água das rosas
• 1 colher de chá de flor de sabugueiro seca
• 1 colher de chá de calêndula seca
• 1 colher de chá de camomila seca
• 60 ml de glicerina vegetal

Preparação

Prepare este remédio caseiro como se fosse um chá, mas usando a hamamélis e a água de rosas (sem estar quente). Ou seja, coloque as ervas secas num frasco com os líquidos de hamamélis e água de rosas. Deixe durante uma semana. Após esse tempo passe a mistura para outro frasco limpo e depois adicione a glicerina vegetal e agite vigorosamente.

Enxague o rosto com água morna para assim abrir os poros da sua pele. De seguida aplique a loção de ervas na pele, massaje suavemente em movimento circulares, assim promoverá a circulação sanguínea. Retire a loção de ervas usando novamente água morna. Este tratamento caseiro é eficaz para a limpeza facial pois os ingredientes usados têm propriedades adstringentes que ajudam a hidratar e limpar a pele, ficando assim uma pele suave, bonita e saudável.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:22 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)