Tratamento Caseiro para Micose

Conheça os 5 ingredientes perfeitos prara realizar um Tratamento Caseiro para curar de vez a Micose: limão, alfafa, alho, azeite de oliva e cebola.

A micose é o nome atribuído ao conjunto de infeções originadas por fungos. Na realidade, existem mais de 200 mil tipos de fungos, mas somente 100 originam infeções aos indivíduos.

Estes fungos andam em todo o lado e qualquer um de nós está inevitavelmente expostos a eles. As micoses são apanhadas frequentemente em ambientes de calor excessivo ou de muita humidade, pois são as condições perfeitas para os fungos se reproduzirem.

micose fungóide, também conhecida como síndrome de Alibert-Bazin

Existem inúmeras formas de contrair uma micose, entre as quais a utilização de sapatos fechados, o uso de roupa e sapatos de outras pessoas, andar em proteção nos pés em pisos húmidos e públicos, partilhar toalhas ou usufruir de chuveiros públicos descalços, não lavar bem a roupa, entre outros.

foto de micose na unha

No entanto, nós temos o tratamento ideal para tratar a sua micose. Este tratamento caseiro para micose é 100% natural e consiste numa pomada muito simples de aplicar nas zonas afetadas.

Ingredientes

  • 1 limão
  • 10g de alfafa
  • 1 dente de alho
  • 2 colheres de sopa de óleo de oliva
  • ½ cebola

Modo de preparação

  • 1) Comece por cortar a cebola, amassando-a;
  • 2) Junte-lhe ao alho e à alfafa;
  • 3) Adicione o sumo de limão e 2 colheres de sopa de óleo de oliva e, misture bem até que se torne um líquido homogéneo;
  • 4) Por fim, aplique esta pomada nas zonas da micose antes de se ir deitar e, lembre-se de retirar esta pomada de manhã.

» Conheça 10 Tratamentos Caseiros para Eliminar Fungos nas Unhas dos Pés e Mãos

Até curar a sua micose deve aplicar este tratamento caseiro sempre antes de ir dormir.

Por sua vez, deve começar a habituar-se a não partilhar roupa ou toalhas de banho, não andar sem calçado em pisos húmidos, evitar utilizar roupas molhadas, começar a utilizar luvas e a lavar bem as mãos e a deixar os seus pés respirarem. Só assim não voltará a obter a micose.

Continuação » Actinomicose: saiba mais sobre a micose de unha.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Esta matéria tem 1 Comentário
  1. francileide Reply

    gostaria de fazer um dos tratamentos caseiros, estou c/ unhas escuras e muito altas como se tivesse uma carne bem dolorida por baixo das unhas. atencisamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:20 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)