Tratamento caseiro para remover calos

Os Calos e Calosidades são um problema que ocorre na pele e que nos afeta um pouco a todos durante a nossa vida.

Basicamente, um calo é uma zona específica da pele que se tornou mais grossa e desgastada devido a constantes pressões, como por exemplo apoiar o peso do nosso corpo numa determinada zona ou fazer demasiados movimentos de força com a mesma zona de aplicação.

Um dos locais mais comuns para a contração de calos é nos pés.

Isto acontece porque os nossos pés são o que suportam o nosso corpo, e portanto dependendo do calçado que usamos, são uma área que está bastante exposta à formação de calos.

Os calos costumam até ser mais comuns nas mulheres, pois alguns sapatos de salto alto possuem uma ergonomia que potencia efetivamente a produção de calos.

No entanto, também os homens contraem calos com alguma facilidade, por exemplo quando usam sapatos novos.

Com o problema dos calos a torna-se muito incomodativo e com os avanços médicos, foram criados pensos que poderão ser aplicados nestas zonas da pele e que ajudam a que a pressão exercida seja atenuada, ao mesmo tempo que desinfetam possíveis zonas infetadas da Pele.

Contudo, alguns destes pensos para calos têm vindo a ser descritos como sendo pouco bons para a saúde da nossa pele. Assim sendo, porque não ir pelos métodos naturais?

Existe um método natural baseado na casca de banana e que poderá ajudar a tratar os nossos calos.

Este método consiste simplesmente em aplicar a parte interior da casca de uma Banana em contato com a zona do calo, prendendo esta casca com um penso ou alguma forma de fixação.

Deverá aplicar este método dois dias seguidos, e este deverá ser aplicado à noite antes de se deitar, e a casca de banana apenas deverá ser retirada ao acordar.

Depois, deverá deixar os pés em água morna e usar algum objeto de banho rugoso (Pedra Pomes por exemplo) para remover a pele já agora mole.

Conheça 11 Remédios Caseiros para Remover Calos dos Pés

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:59 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)