Tratamento caseiro para TPM

Os comprimidos não são as únicas alternativas existentes para o tratamento do TPM, sendo, também, possível fazê-lo através de um remédio caseiro, preparado com ingredientes 100% saudáveis e naturais.

Ler: Remédio Caseiro para Regular a Menstruação

Tratamento caseiro para TPM

A solução que deverá preparar será o xarope de noveleira, valeriana e gengibre. Este xarope, não só é económico e de fácil preparação, como também bastante eficaz no tratamento de todos os sintomas desagradáveis associados à TPM. E o melhor de tudo é que, por ser natural, não surtirá quaisquer tipos de efeitos secundários nocivos à sua saúde.

Comece a preparação deste remédio misturando 1 colher de de sopa de extracto de noveleira, 1/2 colheres de sopa de extracto de valeriana e 1/2 colher de extracto de raiz de gengibre.

Agite tudo muito bem, de modo a que todos os ingredientes se fundam na perfeição, e logo de seguida tome 1 colher desse xarope diluída em um pouco de água morna. Este xarope deverá ser tomado sempre que estiver com TPM, na medida em que ajudará a minimizar imenso a intensidade das dores, possibilitando-lhe assim relaxar e assumir posições mais confortáveis.

A noveleira é extremamente rica em propriedades sedativas, que contribuem para relaxar o músculo uterino, diminuindo assim as dores. Já a valeriana, ajuda a acalmar a tensão, e o gengibre produz um efeito antiespasmódico. Para que comece a sentir os efeitos pretendidos, nem será preciso tomar grandes quantidades deste remédio, sendo que, pequenas porções do mesmo, já farão com que consiga observar diferenças bastante positivas.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:07 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)