Tratamento com Toxina Botulínica

A toxina botulínica é uma toxina sintetizada por uma bactéria, de nome Clostridium botulinum, que quando devidamente diluída, produz um efeito que relaxa e paralisa alguns músculos, permitindo alisar a pele.

botox na testa

A toxina botulínica também conhecida como Botox é assim utilizada em procedimentos estéticos para reduzir rugas no rosto, como aqueles à volta dos lábios e dos olhos, mas também na região frontal da face.

Confira de seguida como se realiza o tratamento com toxina botulínica.

Tratamento com toxina botulínica

O tratamento com a toxina botulínica na zona do rosto pode ser visto como se fosse realizado uma mesoterapia facial. Dessa forma, através de agulhas de mesoterapia, é injetada a toxina botulínica devidamente diluída na camada superficial da pele.

A toxina irá assim relaxar os músculos logo abaixo da pele, ajudando por isso a melhorar o aspeto da pele: diminui as rugas, torna a pele mais uniforme e controla a sua luminosidade.

Outro dos efeitos benéficos do tratamento com toxina botulínica é o controlo da oleosidade da pele, sendo por isso indicado especialmente para mulheres com pele oleosa.

Após a realização do tratamento, os resultados são evidentes a partir da 3ª ou 4ª semana. Este procedimento estético é de execução simples e com poucos riscos, tendo apenas um caráter não definitivo.

Os seus efeitos duram entre 4 a 8 meses, e como tal, é necessário haver reaplicações periódicas, para que os seus efeitos se mantenham.

Fotos antes e depois

Informações que lhe podem ser Úteis:

Esta matéria tem 1 Comentário
  1. Lauro Reply

    Quanto custa a aplicação de BOTOX na testa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 15/01/2018 às 10:54 horas por: Filipe