Tratamento de rugas faciais

tratamento de rugas faciais é executado através do preenchimento, aplicação de determinados materiais sob a pele, diminuindo assim a profundidade das rugas e tornando-as menos visíveis.

Veja algumas fotos de rugas antes e depois dos tratamentos aqui: Rugas ao redor da boca, na Testa e Rugas de Expressão.

Este tratamento consiste, geralmente, em injecções, e é a forma mais popular, eficaz e indolor de combate às rugas utilizado nos dias de hoje. Esta técnica possui a capacidade de restaurar na totalidade o contorno e volume do rosto, melhorando assim o aspecto geral da zona tratada. Quando aplicada correctamente, esta técnica permitirá retirar uns bons anos de cima da sua pele.

Apesar de muitos serem os materiais que poderão ser utilizados neste procedimento, o mais popular de todos eles é ácido hialurónico. Esta substância é produzida naturalmente pelo organismo, e tem como principal função reter a água, hidratar e conferir volume à pele.

Sendo uma substância orgânica, não existe o risco de ser rejeitada pelo organismo, e é essa uma das principais razões responsáveis pelo seu sucesso neste género de cirurgia minimamente invasiva.

Existem outros produtos comummente utilizados para o mesmo fim, mas é este aquele que melhores resultados tem vindo a oferecer no decorrer dos últimos anos, da marca macrolane.

A produção natural de ácido hialurónico diminui com o processo de envelhecimento, o que dá origem à incapacidade da pele manter o seu volume e contorno, resultando assim no aparecimento de rugas mais profundas.

Assim sendo, aplicar artificialmente este ácido é uma excelente forma de ajudar a pele a repor a substância, voltando assim a usufruir de todos os benefícios que caracterizam o ácido hialurónico.

Os resultados podem ser comprovados num curto espaço de tempo, na medida em que rapidamente após a aplicação da substância, a pele começará de imediato a apresentar um aspecto muito mais bonito, dotado de todo o volume e contorno que caracteriza uma pele verdadeiramente jovem.

As quantidades de ácido aplicadas irão variar significativamente consoante a necessidade do paciente, mas é importante haver muita moderação, na medida em que, quando aplicado em excesso, este ácido poderá produzir efeitos extremamente inestéticos.

É frequente alguns pacientes quererem exagerar nas doses, o que dá origem a resultados que dificilmente poderão ser revertidos. Assim sendo, é importante que todo este procedimento seja levado a cabo com muito cuidado, quer por parte do paciente, que deverá desenvolver expectativas o mais realistas em relação aos resultados, quer por parte do cirurgião, que deverá assumir a responsabilidade de guiar o seu paciente no melhor caminho possível, evitando assim que o mesmo tome decisões inadequadas.

Estes tratamentos para as rugas estão cada vez mais acessíveis do ponto de vista económico, o que representa uma excelente oportunidade para todos aqueles que possuam uma pele já muito envelhecida, e por isso pretendam combater eficazmente alguns desses sinais mais evidentes.

Muitas são já são as clínicas que oferecem estes tratamentos, por isso apenas precisará de encontrar uma que apresente um bom feedback, e procurar aconselhamento junto de um dos seus cirurgiões.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça uma Pergunta ou Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:28 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)