Tratamento natural para acalmar - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Tratamento natural para acalmar

Tratamento natural para acalmar: Por vezes temos dias em que andamos mais agitados. Seja devido ao stress do dia a dia, seja por motivos profissionais, seja simplesmente porque teve uma discussão com a mulher ou com o marido, existem alturas em que não conseguimos relaxar.

Todos estes momentos de tensão têm efeitos a nível da nossa saúde. Se forem ocasionais, são efeitos momentâneos, mas quando se prolongam no tempo, todo o organismo irá ser afetado negativamente. O seu sistema imunológico é geralmente influenciado por estes fatores, e se estiver fragilizado, o seu corpo fica mais exposto e menos protegido contra ameaças externas, que poderão causar problemas de saúde.

Existem várias formas para conseguir acalmar e diminuir a tensão. Poderá recorrer a medicamentos, no entanto, apenas deverá usar este método com prescrição médica, e se for realmente necessário. Há contudo, formas mais saudáveis para conseguir atingir o mesmo objetivo.

Poderá inscrever-se em aulas de meditação, de reiki, ioga, ou chi-kung, que são extremamente eficazes em dar calma e paz à mente. Ou então, se não estiver interessado em soluções a longo prazo, ou simplesmente, não querer ter um compromisso regular, pode, através da alimentação, usar alguns remédios caseiros que irão ajudá-lo a relaxar e a diminuir a tensão do seu corpo. Neste artigo apresentamos um desses remédios.

Suco de maracujá e camomila

Ingredientes:
– 200 ml de sumo de uva;
– 200 ml de sumo de maçã;
– 200 ml de sumo de maracujá;
– 3 folhas de maracujá;
– 5g de camomila;
– 2 folhas de limão;
– 1 copo de água.

A preparação deste remédio caseiro está dividido em duas fases. Deverá começar por fazer um chá com as folhas de camomila, limão e maracujá. Coloque-as em água a ferver, e deixe repousar em infusão durante 10 minutos. De seguida, coloque o chá e os restantes ingredientes na liquidificadora e misture tudo muito bem até obter um líquido homogéneo. Beba este suco frequentemente, de manhã em jejum, e verá que terá uma vida mais calma.

Atualizado em 13 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.