Tratamento Natural para Acne: Framboesa, rica em Zinco

Um bom complemento à utilização de cremes para acabar com o acne, um maravilhoso tratamento natural para a acne, poderá ser um sumo natural feito de framboesa.

Rica em propriedades medicinais, a framboesa apresenta, na sua composição, elevados níveis de zinco, que é um mineral extremamente importante no processo de eliminação dos cravos e espinhas da pele.

Esta fruta é de tal modo eficaz, que uma ingestão regular da mesma poderá acabar definitivamente com todos os seus problemas de acne.

A preparação do sumo é extremamente fácil e económica, e poderá ser concluída em poucos minutos. Comece por colocar 150 gramas de framboesa, 200 gramas de melão e 1 maçã com casca na centrifuga, e de seguida bata tudo muito bem.

Se preferir uma consistência ligeiramente mais liquida, poderá adicionar um pouco de água à mistura. Beba o sumo logo após a sua preparação, sem adicionar qualquer tipo de adoçante. Este sumo pode ser tomado a qualquer hora do dia, mas é pela manhã que o seu organismo conseguirá absorver mais eficazmente todas as propriedades medicinais destas frutas.

O zinco ajuda a restabelecer o equilíbrio hormonal, controlando assim a actividade das glândulas sebáceas. Já o melão, ao desintoxicar o sangue, ajuda-o a livrar-se das suas impurezas, diminuindo assim a incidência dos mais diversos tipos de problemas de pele.

Uma vez que é um tratamento natural, este sumo não produz um efeito mediato, sendo, por isso, importante consumi-lo com bastante regularidade, e esperar que os primeiros efeitos comecem a surgir. Não possuindo quaisquer tipos de efeitos secundários associados, este sumo poderá ser tomado livremente numa base diária.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:43 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)