Tratamento Natural Para Bronquite

Tratamento Natural Para Bronquite

A bronquite é uma condição em que os brônquios, que levam o ar até aos pulmões, ficam inflamados. Quem sofre de bronquite tem associada uma tosse persistente e seca normalmente acompanhada por algumas secreções. Essas secreções são pequenas substâncias produzidas nos brônquios.

A bronquite também pode provocar uma respiração mais ofegante (respiração acompanhada com sons estranhos), dores torácicas ou desconforto, febre baixa e falta de ar.

Felizmente existem vários tratamentos contra a bronquite. O principal é deslocar-se ao médico para este lhe receitar um medicamento para ajudar a respirar melhor e desobstruir os brônquios. Mas também pode optar por um tratamento natural feito através de chá de verbasco e alteia.

Ingredientes Para o Chá de Verbasco e Alteia

• 1 colher de chá de folhas secas de verbasco
• 1 colher de chá de raiz de alteia
• 250ml de água

Modo de Preparação

Sendo um chá é preparado como todos os chás. Onde primeiro deve ferver a água e enquanto esta ainda está quente e a borbulhar deve de a despejar para um bule onde já deverão estar as folhas de verbasco e a raiz de alteia. De seguida coloque a tampa no bule e deixe assentar durante 15minutos. Pode beber frio ou quente, mas antes de beber certifique-se de que coa o chá para remover as folhas verbasco e a raiz de alteia.

Para aliviar os sintomas de bronquite é recomendado que beba entre 3 a 4 chávenas deste chá por dia. O verbasco e a alteia são plantas medicinais com propriedades mucolíticas que ajuda a aliviar as fossas nasais e os brônquios, diminuindo assim os sintomas da bronquite. Também pode usar este chá para sintomas de tosse, diarreia e febre.

Ler: Chá para Bronquite com Guaco

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça uma Pergunta ou Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:21 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)