Tratamento Natural para Depressão

Tratamento Natural para Depressão: A depressão é um problema de saúde que ao longo dos tempos se tem vindo a tornar cada vez mais comum. Em outros tempos, este problema de saúde era muito associado ao sexo feminino, porém atualmente a depressão tem vido cada vez mais a fazer parte da vida de muitos homens.

Como sabemos, hoje em dia existem cada vez mais tratamentos e medicamentos que nos permitem colmatar esta doença. Deste modo hoje queremos dar-lhe a conhecer um tratamento natural que lhe irá permitir ultrapassar e atenuar este problema de saúde tão desagradável. Essencialmente o tratamento que lhe propomos é um tratamento que contém na sua base a ingestão de chá de Erva de São João, cientificamente conhecida por Hypericum Perfuratum.

Com este chá conseguirá atenuar todos os sintomas da depressão, pois os seus componentes ao atuarem sobre o nosso organismo irão impedir o funcionamento de serotonina. Ou seja, tendo em conta que a serotonina é o neurotransmissor responsável pelas alterações de humor e bem-estar, ao ingerir o chá de Erva de São João a pessoa irá deixar de sofrer oxidações bruscas de humor, o que desta forma contribui para o seu bem-estar.

Método de preparação

Chá de Erva de São João
Leve a ferver cerca de 500 ml de água, seguidamente adicione 3 a 4 folhas secas de Erva de São João. Depois retire do lume, tape e deixe repousar por um período de 10 minutos. Findo o tempo de repouso o chá já estará pronto.

Como tomar
Para tratar estados depressivos é recomendado a toma de 2 chávenas de chá de Erva de São João ao longo do dia, durante o período de duas semanas.

Como pode constatar, este tratamento natural poderá vir a fazer diferença na sua saúde. Contudo, lembre-se sempre que o acompanhamento médico é imprescindível.

Leia também: Antidepressivo natural: 5 Chás com Propriedades Antidepressivas

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:27 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)