Tratamento Natural para Pedra nos Rins: Suco de Melancia e Água de Coco

A água de coco, melancia e o azeite de oliva são um maravilhoso tratamento natural para a pedra nos rins também conhecido como cálculo renal.

As pedras nos rins representam um problema que, apesar de muito doloroso para quem dele sofre, poderá eficazmente ser resolvido através da ingestão de um remédio caseiro, feito à base de ingredientes 100% naturais.

Entre esses ingredientes, vale a pena mencionar a melancia e a água de coco, que quando consumidos com frequência, desempenharão um papel bastante ativo, não só no combate, como também na prevenção desta doença que, apesar de ser mais comum entre pessoas de idade mais avançada, poderá, também, afectar pessoas mais jovens.

Deverá começar este tratamento tomando 250 ml de suco de melancia ou de coco a cada 3 horas do dia.

No dia seguinte, tome 1 colher de azeite de oliva a cada 3 horas, e no fim deste segundo dia beba um chá de camomila e alecrim, em iguais proporções.

Este chá deverá ser tomado durante 3 dias seguidos, em porções de cerca de 150 ml. Durante este tratamento, as pedras serão eliminadas em conjunto com a urina.

Este processo deverá ser repetido sempre que seja necessário. Sendo um tratamento 100% natural, não existem grandes perigos para a saúde.

Apesar da eficácia deste tratamento, é importante que não negligencie a sua alimentação.

Mantenha uma rotina alimentar saudável, caracterizada pelo consumo regular de frutas e verduras.

Beba, também, muitos líquidos, de forma a manter o seu corpo sempre muito bem hidratado.

O consumo de muitos líquidos deverá ser encarado como uma das principais medidas para a prevenção de pedra nos rins, por isso é importante que nunca deixe de beber, pelo menoso, 2 litros de água por dia.

Tal ajudará a evitar, não só as pedras nos rins, como também muitas outras doenças.

» Conheça 10 Remédios Caseiros Para Pedras nos Rins

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Esta matéria tem 3 Comentários
  1. Participante Reply

    Para a Visitante acima, não é expelir as pedras e SIM, tipo dissolver por meio dos alimentos naturais acima descrito, dentre adotar dieta excelente.

  2. Visitante Reply

    É fácil falar em expelir a pedra, como se todas fossem pequeninas… NÃO SÃO!!! Durante a passagem provocam dor muito intensa (incapacitante) e danos a aparelho urinário. A terapia de expulsão só deve ser feita com acompanhamento médico, e sob efeito de medicamentos para combater a dor (que na hora crítica não vão mais funcionar, esteja preparado!). A melhor forma de prevenir e evitar cálculos renais (principalmente para as pessoas que têm histórico médico ou familiar e, portanto, “facilidade” para produzí-los) é adotar uma dieta pobre em laticínios (leite e queijo todos os dias, JAMAIS!!! Isso não te pertence mais!) e beber água suficiente todos os dias (durante a vida toda!).

  3. gisele Reply

    Gostaria de saber quais os exercicios ideais para quem tem calculos renais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:38 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)