Tratamento Natural Para Varizes

Tratamento Natural Para Varizes: O que são varizes? As varizes são alterações nas veias normais, ou seja, as veias ficam dilatadas, estas acontecem principalmente nas pernas.

O surgimento das varizes pode provocar dor, sensação de pernas cansadas, pesadas e desconforto; isto porque podem ser devidas à possível má circulação sanguínea (podem acontecer com maior incidências durante a gravidez e a menopausa). As varizes são mais comuns nas pessoas idosas.

O tratamento das varizes pode ser desde a simples prevenção, através da melhoria da circulação sanguínea devido a alterações nos hábitos de vida, toma de medicamentos ou então tratamentos invasivos (escleroterapia) para remover as varizes (cirurgia).

Fatores de Risco Para Desenvolver Varizes

• idade
• sedentarismo
• má circulação
• alterações hormonais
• fatores genéticos
• gravidez
• obesidade

Já referimos alguns tratamentos para as varizes, mas também pode usar meias elásticas (também chamadas meias de descanso) para ajudar a manter as veias no “lugar”, aplicação de remédios caseiros ou fazer drenagem linfática.

Como tratamento caseiro para varizes recomendamos o uso de vários óleos essenciais que irão ajudar a ativar a circulação e a aliviar a vontade de coçar e o desconforto provocado pela dilatação das veias.

Ingredientes

• 125 ml de extrato de hamamélis
• 10 gotas de óleo essencial de cipreste
• 10 gotas de óleo essencial de milefólio

Preparação do Tratamento

A preparação deste tratamento natural para as varizes é bastante fácil. Apenas tem de juntar todos os ingredientes num recipiente – frasco – e misturar tudo muito bem. Quem sofre de varizes deve massajar as suas pernas com esta solução sempre que queira.

Os óleos essenciais usados na elaboração deste remédio natural para varizes têm propriedades que ajudam a reduzir as dilatações das veias e a acalmar a inflamação.

Para evitar as varizes a prevenção é o melhor remédio. Como estas têm maior probabilidade de se desenvolverem quando está grávida ou passa muito tempo de pé, opte por usar umas meias de compressão – meias de descanso – e optar por uma dieta equilibrada em alimentos que ajudem a promover a circulação sanguínea.

Outra dica é sempre que estiver a descansar coloque os pés mais altos que o resto do corpo.

Conheça os melhores óleos essenciais para varizes.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça uma Pergunta ou Comentário
Esta matéria tem 1 Comentário
  1. Marcia Faria Reply

    E o melhor que eu ja vi….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:22 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)