Tratamento para Artrogripose Múltipla Congênita - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Tratamento para Artrogripose Múltipla Congênita

A artrogripose múltipla congênita é um problema que se caracteriza por ser um defeito congénito, em que existe a fusão de uma ou de mais articulações.

Este problema tem efeitos como, por exemplo, não permitir que o bebé tenha mobilidade nos joelhos, nos cotovelos, ou até mesmo nos dedos.

As causas que originam este problema não são totalmente conhecidos, porque apesar de ser um problema congénito não se conseguem definir concretamente causas directas de hereditariedade. Por outro lado, é ainda relevante mencionar que a gravidade deste problema é variável, e por isso não afecta todos os pacientes da mesma forma.

Alguns sinais físicos que poderão indicar que estamos perante este problema são a deformação do contorno normal dos membros, que neste caso apresentam um estado aparente tubular, a pele encontrar-se mais brilhante e sem pregas.

Dependendo da gravidade, existem casos em que os braços podem mesmo ter uma forma fora do normal (em rotação interna), os cotovelos encontrarem-se sempre em modo de extensão, as mãos e os punhos flectidos e os antebraços com uma forma pronada.

Este problema poderá ter outro tipo de consequências, e poderá ser acompanhado por luxações ou outro tipo de problemas ao nível das articulações ou dos ossos.

Existem duas formas centrais de tratar este problema: a fisioterapia e a intervenção cirúrgica.

Em casos menos graves, geralmente a fisioterapia feita de forma diária poderá ajudar a resolver este problema. A fisioterapia, neste caso, tentará manipular as articulações que se encontram fundidas e rígidas no sentido de estas se tornarem mais elásticas e consequentemente permitirem os movimentos das articulações de uma forma mais normal.

Em casos mais graves, ou caso se pretendam soluções rápidas e mais eficazes, a intervenção cirúrgica poderá ser a melhor solução.

Esta intervenção será feita directamente nas articulações, com o objectivo de tentar corrigir as fusões existentes e fornecer ao bebé de novo uma mobilidade articular natural.

Atualizado em 15 Janeiro 2018

One Comment

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. bom dia! tenho um filho com artrogripose, ele tem 12 anos existe a possibilidade de ele ficar normal? ele sente dores nas articulações, o que eu faço preciso de uma resposta si puder, desde já agradeço.

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.