Tratamento para Caspa - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Tratamento para Caspa

A caspa é um problema capilar muito frequente, e que não é ao nível fisiológico nada de muito grave ou preocupante. Contudo, é desagradável e, embora possa não ter nada a ver com isso, é por vezes associada à falta de higiene.

caspa

Na prática, a caspa é uma descamação em excesso no nosso couro cabeludo, que faz com que apareçam pequenos vestígios brancos no nosso cabelo (como que se fossem pequenas bolinhas de açúcar, ao nível do tamanho e dar cor).

Para além de aparecerem esses vestígios, quando nos penteamos ou mexemos no cabelo geralmente a caspa cai, deixando inclusive marcas na nossa roupa.

Como já foi dito, apesar de não muito grave é um problema que nos pode incomodar e causa algum embaraço, principalmente pode fazer-nos sentir menos confiantes junto dos outros.

Existem já bastantes tratamentos projetados com o objetivo de ajudar a combater a caspa, e nomeadamente no sentido de ajudar a combater as suas causas de uma forma direta.

No entanto, a maioria destes tratamentos não são naturais e são feitos à base de ingredientes que podem ter propriedades secundárias não desejáveis e até prejudiciais à saúde.

Assim sendo, mostraremos aqui uma alternativa caseira, onde falaremos de um tratamento para a caspa caseiro, preparado de uma forma muito simples a partir do aipo.

Vejamos então os ingredientes, modo de preparo e posologia deste tratamento para a caspa.

Ingredientes

  • 1 L de água;
  • Aipo.

Modo de Preparo

Deverá começar por cortar o aipo em pedaços, colocando-o numa panela juntamente com a água. Depois, deverá deixar ferver a mistura. Depois desta ferver, coe a mistura.

Posologia

Deverá lavar o cabelo com o tratamento acima descrito uma vez por semana. Não deve guardar a água, preparando em vez disso uma nova cada vez que precisar de fazer esta lavagem de novo.

Deverá repetir o processo várias vezes, porque a caspa é um problema que demora a desaparecer e que não veremos resolvido de um dia para o outro.

Quando sentir melhorias e que o tratamento está a fazer efeito de forma significativa, poderá reduzir o número de vezes que aplica a água de aipo para lavar o cabelo, de forma a completar com sucesso o processo de tratamento.

Atualizado em 15 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.