Tratamento para celulite - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Tratamento para celulite

Hoje em dia, são poucas as mulheres acima dos 25 anos que se podem orgulhar de não ter celulite na pele. A temida aparência de “pele casca de laranja” é provocada pela gordura localizada e pelo excesso de líquidos sob a pele, derivada de uma alimentação pouco balanceada, uma vida sedentária e pela ingestão insuficiente de água.

corrente russa

Como tal, é natural que haja uma grande procura por soluções de tratamento que ajudem a reduzir e a eliminar a celulite. Confira aqui quais os tratamentos mais adequados para cada tipo de celulite.

Tratamento para celulite

A celulite é um problema que não tem uma cura, e se nada for feito, apenas se agrava com o tempo. Contudo, se adotar hábitos de vida saudáveis e fizer tratamentos adequados, a aparência “casca de laranja” pode desaparecer, e o problema ficar consideravelmente amenizado.

Dessa forma, se tem celulite, ou se suspeita de que a sua pele está a ficar afetada, então deve iniciar logo que possível o tratamento indicado pelo seu médico dermatologista, ou então, por um fisioterapeuta especialista em dermatofuncional.

Existem diversos tratamentos para celulite, como a vacuoterapia, lipocavitação, carboxiterapia, aplicação de cremes anti celulite, drenagem linfática, entre outros, sendo que a sua escolha deve depender do grau de celulite na sua pele.

Tratamento para celulite de grau 1

A celulite grau 1 é aquela onde a aparência ondulada na pele não é ainda visível, sendo apenas percetível quando esta é pressionada. Nesta fase a celulite ainda está num estágio muito inicial, o que torna o seu tratamento mais simples.

Dessa forma, poderá realizar você mesma alguns tratamentos em casa, como por exemplo uma esfoliação semanal, aplicação de cremes anti celulite, ou ainda, usar um aparelho próprio, como o massageador para celulite da Beurer.

Um produto que você muito provavelmente tem em casa e que lhe será muito útil no tratamento para celulite grau 1 é a borra de café. Esta pode ser usada como um esfoliante, que deve fazer semanalmente, o que associado à aplicação diária (1 a 2 vezes ao dia) de um creme para celulite (como por exemplo o Cellu-sculp da Avon ou o Liposyne da Vichy), irá ajudar a reduzir bastante o problema.

A borra de café pode também ser misturada com um pouco de sabonete líquido, para depois ser usada para esfregar as áreas afetadas com movimentos circulares e rápidos. Estes movimentos irão estimular o aumento da circulação sanguínea local, promovendo dessa forma a drenagem dos líquidos em excesso. Para obter o mesmo efeito pode também utilizar o massageador para celulite da Beurer.

Tratamento para celulite grau 2

Na celulite grau 2, a pele tem já visível uma ligeira ondulação, especialmente quando a mulher está em pé. Para tratar este tipo de celulite, o ideal é conjugar dois tratamentos, como a drenagem linfática e a aplicação de cremes específicos.

A drenagem linfática é um tratamento que irá ajudar a drenar e eliminar líquidos e gorduras em excesso sob a pele, reduzindo dessa forma a causa da celulite. Para usufruir dos efeitos benéficos deste tratamento, deve fazer sessões semanais.

Quanto aos cremes, existem várias marcas com produtos de qualidade, como por exemplo o Goodbye Celulite da Nivea, o Creme Redutor de celulite Savre, ou o tratamento para celulite da Mary Kay.

Este último é constituído por dois cremes, um para ser aplicado à noite e outro para o dia. Além destes dois tratamentos, pode ainda usar o massageador referido anteriormente.

Tratamento para celulite grau 3

Na celulite grau 3, o aspeto “casca de laranja” já é mais facilmente observável, sendo ainda caracterizada pelos furinhos que surgem quando a mulher está em pé.

Para tratar este tipo de celulite são já necessários alguns tratamentos estéticos mais específicos, que ajudem a romper as células adiposas, de modo a reduzir significativamente a quantidade de gordura localizada na área afetada.

Um dos tratamentos mais adequados para a celulite grau 3 é o ultrassom, mais especificamente a lipocavitação. Com recurso a um aparelho próprio, as células adiposas causadoras na celulite são quebradas, extravasando dessa forma o seu conteúdo gordo, que depois será eliminado do organismo.

A lipocavitação é assim uma excelente opção tanto para a celulite, como também para a flacidez.

Se deseja um método ainda mais eficaz, então o tratamento para celulite Heccus associa os efeitos do ultrassom, tendo assim uma ação idêntica à da lipocavitação, com os efeitos da terapia elétrica. Dessa forma, com apenas um tratamento, conseguirá quebrar as células gordas, como também estimular a circulação do sistema linfático e promover o fortalecimento muscular. Este tratamento deve ser realizado no mínimo 2 vezes por semana, começando a ver os resultados a partir da 10ª sessão.

Como ambos os tratamentos mencionados atuam sobre as células adiposas, provocando o extravasamento do conteúdo gordo, é essencial complementar com sessões de drenagem linfática após cada uma das sessões do tratamento escolhido. A drenagem linfática irá estimular a eliminação das gorduras extravasadas, e ainda, dos líquidos em excesso.

Tratamento para celulite grau 4

A celulite grau 4 é a mais grave, já que tanto a ondulação típica, como os furinhos e a flacidez são visíveis na pele em qualquer posição. Para tratar este tipo de celulite existem várias opções. Confira.

A carboxiterapia consiste na injeção de gás carbônico sob a pele nas áreas afetadas, de modo a estimular a circulação sanguínea local. O aumento do fluxo de sangue irá ter vários efeitos benéficos, como promover a quebra de gordura, aumentar a oxigenação dos tecidos, elevar o metabolismo local, e ainda, estimular a produção de colágeno e elastina, responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele. Estes efeitos em conjunto irão ajudar a reduzir significativamente a celulite da pele.

Na corrente russa é utilizada uma corrente elétrica, aplicados através de elétrodos, que irão estimular a contração involuntária dos músculos. Estas contrações irão promover a tonificação e fortalecimento da massa muscular, bem como estimular a queima da gordura localizada. A corrente russa é assim muito útil para tratar tanto a celulite, como a flacidez.

corrente russa antes e depois

A eletrolipólise é um método que consiste na aplicação de uma corrente elétrica de baixa frequência através de agulhas próprias de acupuntura colocadas na pele. Esta corrente irá atuar nas células adiposas, promovendo o seu extravasamento e posterior eliminação do seu conteúdo gordo.

eletrolipólise, eletrolipoforese antes e depois

Já na vacuoterapia são usadas ventosas, com o objetivo de sugar a pele, e dessa forma, estimular a circulação sanguínea local. Este método irá assim ajudar a eliminar a gordura e a reduzir a celulite.

A subcisão é um procedimento cirúrgico, indicado tanto para a celulite grau 3 e 4, que pode ajudar a reduzir consideravelmente a celulite da sua pele. Esta cirurgia irá romper as estruturas fibrosas que provocam a ondulação na pele, estimulando simultaneamente a produção de colágeno e a eliminação do excesso de gordura.

subcisão para celulite antes e depois

Todos estes tratamentos têm como objetivo eliminar a gordura localizada responsável pela celulite. Assim, e tal como no tratamento para a celulite grau 3, também aqui deve realizar sessões de drenagem linfática após o método escolhido, de modo a promover a drenagem e eliminação da gordura.

Cuidados a ter durante o tratamento

Como referimos mais acima, apenas conseguirá reduzir significativamente a celulite na sua pele com a adoção de hábitos de vida saudáveis. Assim, se pretende ter resultados duradouros com algum destes tratamentos, deve ter os seguintes cuidados diários:

– ter uma alimentação balanceada;

– praticar exercício físico regularmente;

– beber diariamente água em quantidades adequadas (de acordo com a Organização Mundial de Saúde, as mulheres devem ingerir 1 litro por cada 25 kg de peso, enquanto que os homens devem beber 1 litro por cada 30 kg).

Atualizado em 15 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.