10 Tratamentos Estéticos para Estrias - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

10 Tratamentos Estéticos para Estrias

Quando surgem, as estrias são capazes de arruinar o look de qualquer mulher.

Devido a vários fatores, as fibras elásticas que sustentam a pele rompem-se, formando assim estruturas semelhantes a cicatrizes.

Provocadas principalmente pelo rápido alargamento da pele, como por exemplo na gravidez, as estrias surgem sobretudo em zonas onde o corpo cresce mais rapidamente, como a barriga, o bumbum, as coxas ou os seios.

Hoje em dia existem cada vez mais opções para tratar este problema, permitindo às mulheres que têm estrias ficar com uma pele mais bonita e lisa.

Confira de seguida as várias opções de tratamento para estrias.

Tratamento para estrias

Existem vários tipos de estrias, como as vermelhas e as brancas.

O tratamento mais adequado é assim definido pela sua espessura e cor. As estrias mais finas e recentes, de cor vermelha, são as mais fáceis de tratar, podendo até utilizar tratamentos caseiros para o efeito.

Já as estrias mais grossas e antigas, de cor branca, necessitam de tratamentos mais específicos, na área da dermatologia. Conheça de seguida as melhores opções de tratamento para estrias brancas e vermelhas.

Tratamento para estrias brancas

Existem vários tratamentos para estrias brancas que a podem ajudar a melhorar a aparência da sua pele. Tendo uma espessura maior, necessitam assim de opções de tratamento mais específicas, que consigam eliminar a estria.

Os seguintes tratamentos devem ser todos realizados por um médico dermatologista. Confira de seguida os vários tratamentos disponíveis.

Laser CO2 Fracionado

O laser de CO2 é aplicado nas estrias, estimulando dessa forma a formação de fibras de colágeno. Este tratamento consegue assim reduzir a espessura e tamanho das estrias.

Carboxiterapia

Neste tratamento são aplicadas várias injeções de CO2 nas estrias, de modo a aumentar o fluxo sanguíneo nessa área. O aumento da circulação sanguínea irá ajudar a eliminar as estrias.

DermaRoller (microagulhamento ou skin roller)

Microagulhamento Para Estrias

Este tratamento consiste no deslizamento sobre a pele de um pequeno rolo repleto de agulhas minúsculas, que irão assim perfurar a epiderme e estimular a formação de elastina e colágeno. Este tratamento deve ser aplicado por um dermatologista, produzindo resultados graduais, visíveis a cada sessão.

Galvanoterapia

Neste tratamento é utilizado um aparelho de corrente galvânica. A galvanoterapia consiste assim na estimulação elétrica da região afetada para uma penetração mais profunda de substâncias químicas específicas, que vão assim estimular a formação de elastina e colágeno.

Intradermoterapia

A intradermoterapia é um tratamento que consiste na aplicação de injeções de substâncias químicas ao longo da estria, promovendo a diminuição do seu tamanho e a melhoria do seu aspeto.

Peeling de ácido retinóico

Os peelings são tratamentos através dos quais é retirada a camada de células mortas na superfície da pele, estimulando a sua renovação e a produção das fibras de colágeno.

O peeling de ácido retinóico, numa concentração adequada ao problema, irá assim ajudar a melhorar o aspeto das estrias.

Dermoabrasão

Este tratamento é no fundo uma esfoliação mecânica, que tal como um peeling, irá retirar a camada morta de células da superfície da pele.

Ao fazê-lo, este tratamento promove uma estria mais uniforme e menos visível.

Para um tratamento mais eficaz, pode aconselhar-se com o seu médico dermatologista, e combinar vários dos métodos apresentados.

Tratamento para estrias vermelhas

biodermogenese em estrias antes e depois

Sendo estrias mais recentes e com pouca espessura, são assim mais fáceis de tratar. Dessa forma, existem opções de tratamento que pode realizar em casa, que irão ajudá-la a eliminar as estrias da sua pele. Confira.

Cremes para estrias

Existem vários cremes para estrias no mercado, devendo optar por um de boa qualidade, e que seja prescrita pelo seu médico dermatologista.

Estes cremes têm a função de hidratar convenientemente a pele, e ao mesmo tempo, oferecer um conjunto de nutrientes necessários à regeneração e renovação da pele, como as vitaminas A, C, D e E. Se tem estrias finas e recentes, esta é uma excelente opção para eliminar as suas estrias.

» Conheça 5 Remédios Caseiros para Estrias Apoiados pela Ciência

Esfoliação da pele

A esfoliação da pele é um método que consiste na retirada da camada de células mortas na superfície da pele, promovendo assim a sua renovação e a produção de novas fibras elásticas.

Um ótimo esfoliante caseiro pode ser feito misturando uma colher de açúcar branco com uma pequena quantidade de óleo de amêndoas doces. Depois tem apenas de esfregar diariamente na zona da estria.

Antes e depois

Atualizado em 15 Janeiro 2018

One Comment

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. Bom dia ,minha filha tem 13 anis e ela ta con muita estria vermelha ela ta desesperada eu eu tamtem gostaria de saber o que eu faço? Obrigada tatiane

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.