Tratamento para Olheiras - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Tratamento para Olheiras

As olheiras, caracterizadas pelo escurecimento da pálpebra inferior do olho, são bastante inestéticas, sendo por vezes mesmo desconfortáveis.

Preenchimento de olheiras com Ácido Hialurônico antes e depois

As causas para o aparecimento das olheiras podem ir desde cansaço e stress, até anemia, uso de medicamentos, envelhecimento ou fatores genéticos. Dessa forma, antes de realizar qualquer tratamento para olheiras é importante que consulte um médico dermatologista.

Este irá analisar o seu caso, identificar a causa por detrás do aparecimento das olheiras, e dessa forma, prescrever o tratamento mais adequado para si.

Existem vários tipos de tratamentos para clarear as olheiras, consoante a sua origem. Assim, os tratamentos para olheiras podem ir desde o simples descanso, até a aplicação de cremes, passando por tratamentos estéticos, como por exemplo, a carboxiterapia ou o peeling. Confira de seguida os vários tipos de tratamentos para olheiras.

Tratamento para olheiras roxas ou fundas

As olheiras roxas ou fundas são olheiras profundas, com manchas escuras na pálpebra inferior.

Para tratar este tipo de olheiras deve utilizar cremes específicos, como por exemplo o Sérum Anti-oxC da Cosmobeauty, ou o Roll-on para olheiras, da Clinique, juntamente com alguns cuidados diários essenciais.

Estes incluem dormir pelo menos 8 horas por dia, e ainda, ter uma dieta saudável e equilibrada, reforçada com alimentos ricos em vitamina E, como o amendoim, avelã ou sementes de girassol, que promovem o rejuvenescimento da pele.

Há ainda alguns suplementos alimentares, como o oenobiol, que têm na sua composição substâncias antioxidantes que irão promover o clareamento das olheiras. Mas antes de tomar qualquer suplemento, consulte antes o seu médico ou um nutricionista, para se aconselhar.

Um tratamento estético bastante eficaz para este tipo de olheiras consiste na injeção de ácido hialurónico na região afetada. Este tratamento irá suavizar as manchas escuras e reduzir a profundidade das olheiras.

Tratamento para olheiras escuras

Para tratar as olheiras escuras pode utilizar cremes próprios, com propriedades clareadoras, como o Liftactiv HA Olhos, da Vichy, ou o Time Wise, da Mary Kay, que irão ajudar a suavizar o tom escuro das olheiras. Estes cremes devem ser aplicados diariamente, antes de se deitar.

Para este tipo de olheiras os tratamentos estéticos mais adequados são a drenagem linfática facial e o peeling químico. O primeiro método irá ajudar a reduzir o líquido em excesso acumulado nas bolsas dos olhos, enquanto que o segundo retira a camada de pele morta, promovendo dessa forma o crescimento de uma nova pele, rejuvenescida e sem manchas.

Tratamento para olheiras genéticas

As olheiras genéticas, causadas por fatores hereditários, são as mais difíceis de tratar. Como tal, exigem tratamentos mais intensos e profundos para serem eliminadas. Por vezes, devem mesmo ser combinados alguns dos tratamentos que de seguida vamos apresentar, de modo a identificar qual o que melhor resulta em cada caso. Confira de seguida os vários tratamentos estéticos indicados para as olheiras genéticas.

Laser

Através da aplicação do laser, a pele é estimulada a contrair-se, reduzindo a flacidez, e dessa forma, clareando a pele escurecida. Uma sessão de tratamento para olheiras com laser dura aproximadamente 20 minutos, sendo necessárias pelo menos três sessões para os resultados serem satisfatórios.

Carboxiterapia

Neste tratamento é injetado dióxido de carbono na zona das olheiras. Esta técnica irá estimular a microcirculação, promovendo a produção de colágeno, e como tal, a pele ficará mais firme, rejuvenescida e mais clara. Para que a carboxiterapia alcance os resultados desejados, são necessárias três sessões por mês.

Luz pulsada

O tratamento para olheiras com luz pulsada consiste na aplicação de um feixe de luz, com o objetivo de diminuir os efeitos dos componentes sanguíneos causadores do escurecimento da pele na zona dos olhos. Devem ser realizadas 4 a 6 sessões em cada mês, de modo a manter a pele clara e com um aspeto saudável.

Ácido Hialurônico

O Preenchimento de olheiras com Ácido Hialurônico tem revelado ser um tratamento extremamente eficaz para esse fim, uma vez que o ácido hialurônico é um elemento essencial e um componente natural da nossa pele. Ele ajuda na hidratação e na renovação das células da nossa pele.

Ver o Antes e Depois

O procedimento dura entre 15 a 30 minutos, dependendo da complexidade de cada intervenção. O resultado é imediato e os seus efeitos duram entre 9 a 12 meses.

Tratamentos caseiros para clarear olheiras

Além dos cremes para olheiras e dos tratamentos estéticos, existem ainda vários tratamentos naturais caseiros, que podem tratar ou servir de complemento a outros tratamentos para as olheiras.

Enquanto que para olheiras mais fundas ou genéticas, são necessários tratamentos mais profundos e intensos, para pequenas olheiras, especialmente aquelas que surgem devido ao cansaço ou com a idade, há vários tratamentos caseiros naturais que se mostram muito eficazes. Confira de seguida algumas receitas caseiras para tratar olheiras.

Máscara de gel para olheiras

Coloque uma máscara de gel na geladeira até ficar bem fria (cerca de uma hora), e depois aplique na região afetada durante aproximadamente 15 minutos. O gel frio irá ajudar a reduzir o tamanho dos vasos sanguíneos, diminuindo a quantidade de sangue nessa área, disfarçando desse modo as olheiras.

Batata ou pepino

Um tratamento popular é colocar uma rodela de batata gelada ou de pepino em cima do olho durante cerca de 30 minutos. Esta receita ajuda a reduzir o diâmetro dos vasos sanguíneos da zona da olheira, bem como a diminuir o inchaço.

Camomila

Coloque um saquinho de chá de camomila no freezer, e quando estiver bem gelado, coloque na pele, em cima da olheira. As propriedades da camomila ajudarão a clarear a pele.

Bepantol ou Hipoglos

Estes cremes, ricos em vitamina A, devem ser aplicados antes de se deitar na zona das olheiras, deixando a atuar durante a noite. De manhã, basta lavar com água morna. Estes cremes ajudam a nutrir e a hidratar a pele.

Continuação » 22 Tratamentos Caseiros imbatíveis para Eliminar Olheiras

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade