Tratamento para Pele Oleosa

Publicado por Equipe Editorial a 6 de novembro de 2014 - Atualizado em 24 outubro 2018

A pele oleosa é uma pele que se caracteriza pela produção excessiva de oleosidade, que provoca o entupimento dos poros, dificultando assim a correta remoção dos resíduos nesses locais.

Dessa forma, além de ser uma pele demasiado brilhante, é muito frequente surgirem espinhas e cravos, provocadas pela obstrução de poros.

tratamento para pele oleosa

Esta obstrução poderá criar acumulação de sebo, ou até mesmo, favorecer o desenvolvimento de inflamações que irritam a pele.

É portanto essencial saber cuidar da pele oleosa, de modo a deixar a pele mais saudável e prevenir o aparecimento dos cravos e espinhas.

Tratamento para pele oleosa

Para tratar da sua pele oleosa, não basta aplicar este ou aquele produto.

Há um conjunto de cuidados que deve ter diariamente, de modo a manter a pele saudável, com os poros limpos, e que promovam um maior controlo na produção de oleosidade.

Confira de seguida alguns cuidados que deve ter no tratamento para pele oleosa.

– usar sempre sabonetes com ácido salicílico;

– não lavar a pele do rosto mais do que duas vezes em cada dia;

– antes de se deitar para dormir lavar sempre o rosto;

– deve evitar por completo cremes gordurosos, preferindo cremes ou géis “oil free”.

Para controlar a produção de oleosidade, há também algumas dicas que deve ter em conta, de modo a conseguir evitar a produção em excesso.

Assim, deve evitar algumas situações que podem provocar o aumento da produção de oleosidade, tais como uma deficiente limpeza da pele, situações stressantes ou uma alimentação desequilibrada, rica em alimentos gordurosos, como fritos, chocolates e amendoins, por exemplo.

» Conheça 10 Mezinhas Caseiras Fantásticas para Pele Oleosa e com Acne

Como disfarçar a pele oleosa

Além dos cuidados e do tratamento para pele oleosa, há ainda algumas dicas que pode seguir de modo a disfarçar o brilho excessivo da oleosidade na pele.

Por exemplo, ao utilizar uma maquiagem com efeito mate, estará a reduzir o brilho da pele, disfarçando a oleosidade e deixando o seu rosto com um aspeto mais bonito.

Continuação » 25 Remédios Caseiros para pele oleosa