Fotos Antes e Depois

16 Tratamentos Caseiros para Acne que Funcionam!

Existem algumas “fases” da adolescência que desejaríamos deixar para trás, e a acne está geralmente no topo da lista.

Tratamentos Caseiros Para Acne

Embora seja um problema “por vezes traumatizante” durante a puberdade, a acne também é muito comum na idade adulta, especialmente entre as mulheres.

Sabia que a acne é uma condição que afeta milhões de crianças, adolescentes (acne juvenil) e adultos? Infelizmente é verdade…

A maioria das pessoas vive com ela ou recorre a tratamentos químicos, que têm efeitos colaterais, ou simplesmente não funcionam.

Causas

Acne No Rosto Em Adolescente

A principal causa do problema são os poros da pele entupidos que levam ao crescimento de bactérias e leveduras na pele (fungos).

Os locais mais comuns para o seu aparecimento são na face, tórax (peito), ombros e costas.

Outros fatores, tais como inflamações, genética, estresse, flutuações hormonais, e o aumento do hormônio cortisol, também a podem agravar.

Por que as espinhas têm pus?

A acne desenvolve-se quando os poros da pele ficam obstruídos com óleo e células mortas.

Isso resulta no desenvolvimento de uma pústula, que é, uma borbulha vermelha localizada na superfície da pele.

As pústulas contêm pus nas pontas, devido a uma infecção da cavidade do poro.

Por que piora durante o ciclo menstrual?

A razão por trás da acne menstrual é o hormônio progesterona. Ela provoca um aumento da produção de sebo e isso provoca o problema ou o seu agravamento.

Quando o excesso de óleo obstrui os poros, resultam as espinhas e os cravos.

E você? está propenso/a a espinhas, ou elas surgem principalmente naquela altura do mês (acne menstrual)?

Muitos são os tratamentos para acne disponíveis no mercado, cremes etc, no entanto, na sua grande maioria, são excessivamente agressivos para a pele, fazendo-a descascar e ressecar.

Tratamento dermatológico

Quando a situação se agrava, o ideal será consultar um dermatologista. Onde lhe serão prescritos antibióticos para matar as bactérias e reduzir a inflamação ou isotretinoína para tratar a acne.

A terapia hormonal também funciona em alguns casos, onde será realizada uma redução dos níveis de estrogénio e progesterona.

A boa notícia é que existem vários tratamentos caseiros para a acne totalmente naturais, que em conjunto com uma boa estratégia “Dieta anti Acne” conseguem ajudar a eliminar a acne para sempre.

Alimentos Bons, a Incluir na Dieta

De seguida serão ilustrados os principais alimentos que reduzem a inflamação e aumentam a quantidade de boas bactérias no intestino, que é a principal forma de curar a acne.

O que Procura?
Remédio para Urticária

Alimentos ricos em probióticos

Iogurte Natural é Rico Em Probióticos

O Kefir, iogurte e os vegetais cultivados são todos alimentos que ajudam a expulsar as leveduras e bactérias ruins que levam ao desenvolvimento do problema.

Alimentos ricos em zinco

As sementes de abóbora germinadas, sementes de linhaça, sementes de chia, e as sementes de cânhamo, são riaos em zinco, mineral que ajuda a melhorar a imunidade e curar problemas do intestino.

Alimentos ricos em vitamina A

O Espinafre, cenoura e o fígado de bovino são ricos em vitamina A, uma vitamina que dá suporte a uma pele saudável.

Alimentos ricos em fibras

A fibra presente nos vegetais, frutas, nozes e sementes ajuda na limpeza do cólon e aumenta o crescimento de bactérias benéficas no intestino, que podem ajudar a eliminar a acne.

Proteína magra de alta qualidade

O Frango orgânico, animais alimentados exclusivamente de grama e feno, ovos de aves ao ar livre, e o peixe selvagem capturado, equilibram o açúcar no sangue, o que é essencial na luta contra a acne.

Alimentos a Evitar

Açúcar e alimentos ricos em carboidratos

Consumir quantidades excessivas de açúcar e produtos de grãos pode alimentar o fermento e a cândida no corpo, aumentando o problema.

Glúten e trigo

Estes alimentos causam inflamação no intestino, o que vai afetar a nossa pele.

Chocolate

O chocolate é rico em compostos que podem desencadear a acne. Elimine o chocolate completamente da sua dieta, se possível, ou, se consumi-lo, garanta que é chocolate puro.

Alimentos fritos e rápidos (fast foods)

Estes alimentos contêm um sem número de ingredientes que causam a inflamação, incluindo: óleos hidrogenados, sódio, produtos químicos, aromatizantes e açúcar.

Óleos hidrogenados

Provoca a pele oleosa e é uma das principais causas da acne.

Os Óleos hidrogenados podem ser encontrados em alimentos como: pizzas e em alimentos embalados que contêm óleo de soja, óleo de milho, óleo de canola, e óleo vegetal.

Laticínios Convencionais

Sim! Estes alimentos saborosos também provocam alguns males, os principais são a inflamação do intestino e pele.

Remédios Naturais

Probióticos 

Consuma entre 10,000 IU (unidades internacionais) a 50,000 IU de Probióticos. O equivamente a 2-3 cápsulas 2 vezes por dia, diariamente.

O consumo de Probióticos aumenta a imunidade e mata as levedura e bactérias más.

Zinco

Consuma entre 25 mg – 30 mg de zinco, duas vezes por dia, diariamente.

O zinco é um mineral que promove a função imunitária e reduz a acumulação de di-hidrotestosterona (DHT) para melhorar a cicatrização da pele.

Ácidos Gordos Ômega-3

Aumente o consumo de ácidos gordos Ômega-3 (ex: consuma 1000 mg de óleo de peixe ou óleo de fígado de bacalhau diariamente).

Os ácidos eicosapentaenoico (EPA) e docosahexaenoico (DHA) presentes nos peixes, ajudam a reduzir a inflamação e suportam o equilíbrio hormonal.

Óleo Essencial de Árvore do Chá (Melaleuca alternifolia)

Óleo Essencial Da árvore Do Chá

Aplique o maravilhoso óleo da árvore do chá (Tea Tree) na zona a tratar, de manhã e à noite. Óleo da árvore do chá tem propriedades antimicrobianas e anti-fúngicas.

Vitex agnus-castus

Suplemento Vitex Agnus Castus

Consuma cerca de 160 mg de Vitex agnus-castus diariamente.

Este arbusto disponível em forma de suplemento, equilibra o hormônios, o que pode reduzir a formação de acne em mulheres.

O que Procura?
Manchas Escuras nas Mãos e nos Pés? Conheça 10 Clareadores de Pele Caseiros Incríveis

Além disso, também pode considerar o uso do óleo de prímula e óleo de borragem para o equilíbrio hormonal, uma vez que são ricos em ácido gama linolênico (GLA).

Remédios Caseiros Extra

Lavagem do rosto

Realize uma lavagem do rosto com alguns produtos naturais.

Misture 5 gotas de óleo essencial da árvore do chá com 1 colher de sopa de mel 100% orgânico, e em seguida, lave o rosto com a solução.

Acupuntura

Acupuntura Para Acne

A acupuntura visa aliviar o problema por segmentação e tratar os seu gatilhos, em vez de atacar diretamente a bactéria causadora da acne.

Então, nos casos em o problema é desencadeado devido ao estresse no trabalho ou se é por chegar “aquela altura do mês”, a acupuntura pode ajudar.

Mas não deve ser o único método de tratamento, especialmente quando o paciente tiver grave acne (ou seja, o tipo de acne vermelho escuro, a acne cística, que muitas vezes deixa cicatrizes e requer uma abordagem mais intensiva para controlá-la.

Vinagre de maçã

Primeiro de tudo: beber vinagre de maçã não vai curar o problema.

No entanto, se usado topicamente como tónico facial, ai sim, pode ajudar devido ao seu teor de ácido acético, que é tanto antibacteriano e antifúngico, e pode matar as bactérias causadoras.

Até pode não ter qualquer efeito no seu caso, mas mal, não vai fazer nenhum.

Faça o seu próprio tónico facial: Misture uma colher de sopa de “vinagre de cidra orgânico” com dois copos de água, e passe sobre a pele limpa com uma bola de algodão.

Máscaras e Exfoliantes

Máscara De Argila Bentonita

Existe uma boa razão para a “cosmética natural” ser bastante forte no que diz respeito às máscaras de argila.

As máscaras de rosto podem ajudar a desalojar os óleos e a sujidade que entope os poros da pele.

E são a melhor escolha para as pessoas com pele sensível e acne, do que as máscaras à base de ácido salicílico ou ácido glicólico, que têm os mesmos efeitos de limpar os poros, mas podem efetivamente causar irritação.

Tire as impurezas da sua pele com a nossa receita de máscara de argila:

Misture partes iguais de argila bentonita e vinagre de maçã. Aplique e deixe atuar por 45 minutos. Em seguida, enxague com água quente. Repita semanalmente.

Extrato de chá verde

Extrato De Chá Verde

Todos sabemos que saborear um bom chá verde pode fazer maravilhas pelo nosso corpo. No entanto os seus usos vão muito além que a simples ingestão.

Aplicar um chá rico em antioxidantes topicamente pode ajudar a manter a pele limpa, e inibir a atividade das células produtoras de óleo na pele.

Sabia que aplicar compressas frescas de chá verde pode ajudar a reduzir a inflamação, a produção de oleosidade e consequentemente a acalmar as espinhas? É verdade!

O plano de tratamento consiste em mergulhar um pano fino (ex: compressa) em chá verde gelado. Torça a compressa para retirar o excesso, e pressione suavemente sobre as áreas afetadas durante 1-2 minutos. Repita 4-5 vezes por sessão.

O que Procura?
Suco de Pêssego para Ansiedade

Realize este plano algumas noites por semana, ou todas as noites, se tiver tempo.

Extrato de casca do salgueiro branco (salix alba)

Extrato De Casca Do Salgueiro Branco (salix Alba)

Basta verificarmos qualquer medicamento de venda livre para combater o problema, para encontrar-mos o ácido salicílico na sua lista de ingredientes.

A casca do salgueiro (salix alba) é a fonte natural botânica deste Beta-Hidroxiácido.

Ele elimina as células da pele mortas que entopem os poros, abrindo caminho para uma pele mais límpida.

Procure por produtos que listam o extrato de casca de salgueiro na sua lista de ingredientes, como o RGnerín Three Action Cleanser da Casmara, por exemplo.

Enxofre

Mascara De Enxofre Para Acne Antes E Depois

Parece soar a algo que encontraria-mos num laboratório de ciências, mas este mineral 100% natural pode ajudar bastante na limpeza da nossa pele, graças às suas propriedades antibacterianas.

Embora possa fazer o rosto cheirar um pouco como “ovos podres” (as coisas que fazemos pela nossa beleza 🙂 …), ele sufoca a bactéria causadora da acne e desobstrui os poros.

Sugere-se a aplicação de uma máscara contendo enxofre, como a Oil Control Sulfur Mask, da Sublime Beauty, por 10-15 minutos, para diminuir a contagem de bactérias na pele. Enxague de seguida.

O enxofre pode secar um pouco a pele. O ideal será acompanhar o tratamento com uma boa dose do seu hidratante favorito.

Aloe Vera

Gel De Aloe Vera Para Acne

Amplamente conhecido como um remédio para as queimaduras solares, o Aloe Vera também pode ajudar a combater a inflamação que transforma, pequenas borbulhinhas, numa montanha de espinhas.

O gel viscoso do Aloe Vera contém aloína e aloesina, dois compostos anti-inflamatórios especialistas e responsáveis pelo seu efeito calmante.

Uma vez que não existem estudos que determinem se o aloe existente em cremes e loções ainda está ativo no produto, recomenda-se a extração do gel da planta fresca e aplicação diretamente na pele, após limpeza.

Estas são as principais curas provadas como efetivas quando administradas a longo prazo.

Se seguir os planos acima, os resultados positivos estão certamente garantidos.

Além disso, se luta contra o problema à vários anos, provavelmente há a existência de algumas cicatrizes no rosto.

Saiba que também existem alguns tratamentos naturais para eliminar ou minimizar essas cicatrizes. Veja abaixo.

Tratamento caseiro para as Cicatrizes causadas pelo problema

Foto De Adolescente Com Cicatrizes De Acne Na Bochecha (rosto)

Para curar naturalmente as cicatrizes faça uma pasta de mel cru (puro, biológico), óleo essencial de lavanda, óleo da árvore do chá e óleo de incenso (olíbano, frankincense). Apenas vai precisar de:

  • 2 colheres de chá de mel cru
  • 3 gotas de óleo de lavanda
  • 3 gotas de óleo essencial da árvore do chá
  • 3 gotas de óleo essencial de frankincense

Lave o rosto, seque e, em seguida, aplique a mistura uma hora antes de dormir.

Imediatamente antes de dormir enxague o rosto.

Ao seguir estes passos, poderá ver grandes resultados e livrar-se de qualquer sinal de acne para sempre!

Referências

(1) (2) (3) (4) (5) (6) (7) (8) (9) (10) (11) (12)

06. junho 2017 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *