Tratamentos Caseiros para Cabelos Danificados - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Tratamentos Caseiros para Cabelos Danificados

O cabelo da maioria das pessoas é uma grande preocupação, tendo como função proteger o nosso crânio, funciona também como a moldura do rosto, daí que haja uma preocupação constante com o seu aspecto em geral.

cabelos danificados

A maioria das pessoas preocupa-se apenas com o lado estético, esquecendo-se que é necessário que este tenha a saúde ideal para se manter com o melhor aspecto possível, sem cair em demasia, nem deixar de fazer a sua função crucial.

É comum as pessoas usarem qualquer tipo de produtos no seu cabelo, muitas vezes recorrendo até aos produtos de baixa qualidade dado o custo daqueles que são realmente bons, contudo esses produtos podem também trazer efeitos negativos para a saúde do cabelo e levar os mesmos a cair de forma descontrolada.

Além disso, mesmo que estes não desapareçam, podem ficar estragados e danificados, sendo até necessários, em alguns casos, realizar cortes extremamente curtos para que estes voltem a crescer com a saúde e força necessária.

Tratamentos Caseiros para cabelos danificados

Para evitar tudo isso, existem tratamentos específicos, realizados em salões de estética, que garantem a recuperação da saúde do cabelo, porém estes têm custos demasiado elevados que muitas pessoas não podem suportar, daí que os tratamentos caseiros podem ser a melhor solução para a maioria das pessoas.

Mesmo os tratamentos caseiros para cabelos danificados devem ser seleccionados, já que existem demasiadas dicas pela Internet fora, de pessoas dos quatro cantos do mundo, usando muitas vezes produtos menos conhecidos, que podem resultar em efeitos secundários para algumas pessoas.

Por isso, seleccionamos alguns dos tratamentos caseiros e das dicas mais interessantes para que possam tratar dos vossos cabelos em casa, sem a necessidade de correr riscos.

Máscara de Aloe Vera e Cerveja

Este é o tratamento indicado para os cabelos completamente desidratados, sem o brilho que é suposto eles terem, oleoso e com a sensação táctil que se encontra bastante maltratado.

Para criar essa máscara é necessário:

– Meio copo de cerveja (independentemente da marca)
– Dois pedaços de aloe vera
– Fio de azeite para permitir combinar os dois ingredientes

Deverá misturar a polpa de aloe vera com a cerveja e o azeite, misturando tudo até criar uma pasta uniforme, aplicando-a sobre o cabelo, desde a raiz até às pontas, incluindo o couro cabeludo, massajando o mesmo com movimentos circulares

Máscara de Maionese

Poderá parecer estranho colocar uma pasta, à base de maionese, no seu cabelo, no entanto este é o tratamento perfeito para quem quer recuperar a força, humidade e brilho natural do cabelo. Neste caso não terá que criar nenhum tipo de pasta, sendo apenas necessário aplicar a própria maionese no cabelo, quando este tiver ainda húmido, deixando a mesma actuar por 30 minutos, de seguida realizar a lavagem normal do cabelo.

Máscara de Abacate

Não é um tratamento caseiro específico para tratar os cabelos danificados, no entanto é uma máscara, feita a partir de produtos presentes em qualquer casa, que visam ajudar a tratar de cabelos frisados, assim como com pontas quebradiças ou estragadas.

O abacate apresenta múltiplas vitaminas na sua composição, sendo por isso um excelente ingrediente para quem pretende nutrir e reparar o cabelo que se encontra danificado.

Para elaborar a máscara é necessário:

– Polpa de abacate
– Óleo
– Banana, preferencialmente madura

Deverá misturar os três ingredientes de forma a criar uma pasta homogénea, aplicando-a directamente no cabelo e deixando-a a actuar durante perto de uma hora, retirando a mesma com a lavagem normal.

Máscara de Vinagre de Maça

Esta é a solução indicada para quem quer dar estrutura ao cabelo e tratar o cabelo danificado, pois o vinagre garante o equilíbrio a nível de pH no cabelo, dando-lhe o brilho e eliminando a caspa possivelmente presente, um problema que afecta milhares de pessoas.

Esta máscara é muito simples de aplicar, só precisa de diluir o vinagre na água e aplicar em todo o cabelo durante a lavagem.

Máscara de Óleo de Amêndoas

Esta máscara é indicada para tratar cabelo danificado, já que fortalece o mesmo, combatendo a secura, ajudando a prevenir a sua queda e dando-lhe a nutrição que ele necessita.

Para usar este só precisa de o aplicar directamente no cabelo ou criando uma pasta, juntando o óleo ao mel, em todo o cabelo, do couro cabeludo às pontas e lavando-o de seguida.

Dicas para tratar cabelos danificados

Além dos tratamentos, uns caseiros outros nem por isso, é essencial que sigam também algumas dicas, mais básicas e relacionadas com os cuidados diários que tem com o cabelo, para evitar a sua degradação e ajudar aos resultados com os tratamentos caseiros.

Podem parecer dicas básicas e algo natural de quem gosta de cuidar do seu corpo, mas algumas destas dicas podem ser o suficiente para ter o brilho no cabelo desejado. Assim, conheça as principais dicas para cuidar de cabelos danificados:

Escolher o champô certo – existe uma enorme variedade de produtos nas lojas, porém tanta oferta poderá levar a uma confusão e indecisão no que diz respeito à escolha do melhor produto para o seu cabelo.

Não chega escolher um para tratar os cabelos danificados, é importante que escolha um que trate os factores que levaram ao estado actual do cabelo, combinando sempre com as características principais do mesmo, se este é demasiado seco ou frisado, é importante dar preferência a estes produtos de renome.

Cuidados ao lavar o cabelo – a maioria das pessoas acredita que lavar o cabelo é das coisas mais simples e mecânicas que existe, porém existem mais cuidados do que as pessoas acreditam.

Os cabelos danificados devem ser lavados com, pelo menos, 2 dias de intervalo e sempre com água morna, pois água demasiado quente eliminará a camada de gordura que têm como função proteger os mesmos.

Além disso, os especialistas aconselham que o champô seja misturado inicialmente com a mesma porção de água dentro de um recipiente, sendo aplicado posteriormente, para evitar que o produto se acumule em determinadas áreas, garantindo também uma lavagem mais eficiente.

Escovas e Pentes – Pode parecer estranho, mas é igualmente necessário escolher bem as escovas e pentes a usar diariamente, sendo que o ideal são os acessórios de madeira, com espaçamento entre os dentes de 4 milímetros, assim como as escovas largas, desde que façam o uso certo das mesmas.

É aconselhável iniciar o acto de pentear das pontas e ir subindo aos pontos, até ao couro cabeludo, evitando magoar esta zona.

Aparelhos de penteados – não é novidade que alguns aparelhos podem ser bastante prejudiciais para o cabelo, principalmente quando estes já estão danificados.

Por isso, é aconselhável que evitem ao máximo o uso de secadores ou alisadores, sendo que se for realmente necessário, deverá combinar com o uso de produtos protectores antes de iniciar o alisamento.

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade