5 Tratamentos Naturais para a Ascite (Continuação)

Com esta matéria vamos dar continuidade aos tratamentos naturais para curar a ascite, uma doença caracterizada pela acumulação de liquidos na cavidade abdominal.

ascite

Também conhecida como hidropisia, ou hidropisia abdominal, a ascite ocorre com maior frequência em pessoas com problemas de fígado, mas existem determinados tipos de cânceres, infecções do peritônio e traumas, que também podem causar este sintoma de barriga inchada em algumas pessoas.

A ascite é muitas vezes vista como um efeito colateral causado pelo excesso de consumo de álcool e drogas por via intravenosa. Doenças como a hepatite, tuberculose, e diálise renal, também podem causar esta condição.

Para quem ainda não leu a matéria inicial, visite o artigo 26 Remédios Caseiros para Ascite (Comprovados)

Leite de camelo

leite-de-camelo

Não existem dúvidas! O leite de camelo não é realmente tão popular como o leite de vaca ou o leite de coco, mas depois de perceber os seus benefícios deslumbrantes, pode desejar adicioná-lo à sua dieta diária, a escolha é sua!

As pesquisas mostram que o leite de camelo consiste em propriedades anti-câncer e anti-inflamatórias (Ref). O leite de camelo é rico em lactose diurética que ajuda o corpo a livrar-se dos fluidos tóxicos acumulados.

Substituir a ingestão diária de água pelo leite de camelo não só irá reduzir a quantidade de fluidos tóxicos, como também irá mantê-lo hidratado.

Feijão-Azuki (Vigna angularis)

feijao-azuki-vigna-angularis

o Feijão azuki ou azuqui, é uma leguminosa, principalmente cultivada na Ásia Oriental. Os Feijões azuki são ricos em propriedades diuréticas e ajudam o corpo a livrar-se das toxinas prejudiciais, sendo bastante eficazes na redução do risco de ascite (Ref).

Se também sofre de dores nos joelhos, costas, se sofre de diarreia, pressão arterial elevada, ou papeira, o feijão azuki é sem dúvida a sua melhor aposta.

Para preparar feijão azuki, coloque uma xícara de feijão de molho durante 1-2 horas na água. De seguida Adicione o feijão e dois copos de água numa panela. Tape a panela e espere que ferva. Uma vez que levantar fervura, deixe cozinhar o feijão em lume baixo durante 60 minutos, ou até o feijão ficar suave o suficiente para ser espremido facilmente.

Massagem abdominal

massagem-abdominal

Os Pacientes com ascite muitas vezes sofrem de depressão, ansiedade, e distensão abdominal. Vários estudos mostram que, nestes casos, a massagem pode proporcionar algum alívio nos sintomas de ascite (Ref). Esta Massagem abdominal suave, deve ser realizada através de uma fricção em linha reta, por um período de 15-20 minutos.

Repita a massagem diariamente para obter melhores resultados. O óleo de rícino ou qualquer outro tipo de óleo pode ser usado para realizar a massagem.

Grão de bico

grao-de-bico-cicer-arietinum

O Grão de bico (Cicer arietinum) é rico em hidratos de carbono, proteínas, gorduras insaturadas (ácido linoléico e ácido oleico), e vitamina A. As propriedades digestivas do grão de bico irão ajudar a digerir melhor os alimentos, o que acabará por levar a um abdômen menos inchado.

Além do maravilhosos benefícios nos casos de ascite, o grão de bico é também eficaz em doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, e até mesmo no câncer.

Faveira, Feijão Kulthi, feijão cavalo

horse-gram-faveira-feijao-kulthi-feijao-cavalo

O Feijão Kulthi, originário da Índia, cientificamente conhecido como Macrotyloma uniflorum, é um feijão tropical, com excelentes propriedades anti-hiperglicémicas e antioxidantes. Estudos recentes mostram que o Feijão Kulthi também possui propriedades diuréticas exemplares (Ref).

Ao contrário de outros medicamentos diuréticos usados na ascite, que possuem quantidades elevadas de sódio (sal), o Feijão Kulthi é forma natural de expulsar os fluidos tóxicos do corpo.

Para preparar uma receita maravilhosa de Feijão Kulthi, ferva meia xícara de feijão com 4 xícaras de água numa panela durante 10-12 minutos. Coloque outra panela no fogão e adicione uma colher de sopa de pimenta preta, 3 alhos, e tomate fresco picado.

Depois de 4-5 minutos, adicione metade do Feijão Kulthi cozido e deixe esfriar. Moa a mistura e adicione água, folhas de coentro, e a outra metade do Feijão Kulthi cozinhado, e cozinhe durante alguns minutos. A sua deliciosa sopa de Feijão Kulthi está pronta a servir!

Continuação » 11 Incríveis Curas Naturais para o Tratamento da Ascite (Continuação)

O que Procura?

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *