Tratamentos para Flacidez

A flacidez da pele é um processo natural e gradual ao longo da vida. Com a idade, a produção de colágeno e elastina diminuem, perdendo por isso a pele a sua firmeza e elasticidade.

flacidez antes e depois da radiofrequência

Contudo, há ainda outros fatores que podem provocar o aparecimento precoce da flacidez, tal como uma perda súbita e repentina de peso, o sedentarismo, uma alimentação pouco saudável e desequilibrada, exposição solar em excesso, entre outros.

Sendo a flacidez provocada pela redução da produção do colágeno e elastina, logo, qualquer tratamento que consiga estimular essa produção irá ajudar a regenerar a pele, e dessa forma, a dar-lhe um ar mais firme e jovem.

De seguida pode conhecer os vários tratamentos para flacidez, desde tratamentos estéticos, como o criolift ou a radiofrequência, até máscaras faciais, que pode fazer em casa. Confira tudo de seguida.

Tratamentos estéticos para flacidez

Existem vários tratamentos estéticos que podem ser feitos para combater a flacidez, regenerando e rejuvenescendo a sua pele. Confira aqui as várias técnicas.

Criolift

Através do sistema de frio célula peltier, que tem a capacidade de reduzir a temperatura local até 10ºC negativos, é possível aumentar o tônus muscular e a vasoconstrição. Dessa forma, a pele fica mais firme, reduzindo a flacidez. Este método pode ser usado para levantar o peito, e ainda, para a flacidez corporal.

Radiofrequência

A radiofrequência é uma técnica que irá estimular a produção do colágeno através da elevação da temperatura da pele, ajudando por isso a dar maior firmeza e elasticidade à pele. Esta técnica tem várias indicações, entre as quais o combate da flacidez no rosto e no corpo.

Mesolifting

Esta técnica consiste na injeção de medicamentos ou substâncias na pele, que têm a capacidade de a hidratar e regenerar. A pele ficará assim mais jovem, e dessa forma, menos flácida. O mesolifting é indicado para a pele do pescoço e rosto.

Corrente Russa

Esta técnica consiste na colocação de elétrodos na pele e produzir uma corrente elétrica de baixa intensidade. Este método, mais apropriado para as pernas e barriga, irá ajudar a melhorar a flacidez e o tônus muscular.

Microcorrente

Tal como a corrente russa, este tratamento utiliza também correntes de baixa intensidade. Esta corrente irá estimular o rejuvenescimento da pele, ajudando-a a ficar mais firme. Este método é indicado pata flacidez no rosto e no corpo.

Carboxiterapia

A carboxiterapia irá estimular a produção de elastina e colágeno, além de promover o fluxo sanguíneo, através de injeções de gás sob a superfície da pele. Esta técnica é indicada para qualquer parte do corpo, tendo um efeito bem eficaz na redução da flacidez.

Tratamentos caseiros para flacidez

Além dos tratamentos estéticos para flacidez, há ainda outros, mais económicos, que pode fazer em sua casa. Confira de seguida vários tratamentos caseiros para flacidez.

Máscara de abacate

Para fazer a máscara de abacate deve retirar a sua polpa, e seguidamente, aplicar na pele do rosto durante cerca de 20 minutos. Este tratamento deve apenas ser feito uma vez por semana, ou até mesmo de duas em duas semanas.

No final, deve lavar o rosto com água morna. A máscara de abacate tem a capacidade de aumentar a produção de colágeno e melhorar o tônus muscular.

Dessa forma, esta máscara conseguirá promover uma pele menos flácida e mais firme. Além disso, este fruto é ainda rico em vitaminas A, C e E, que têm um efeito retardador do envelhecimento da pele.

Máscara de pepino

Para fazer a máscara de pepino, tem apenas de cortá-lo em rodelas, e de seguida, colocar sobre a pele do rosto durante aproximadamente 20 minutos.

No final, deve lavar o rosto com água morna. Deve fazer este tratamento apenas uma vez por semana, ou até mesmo de duas em duas semanas. Esta máscara tem a capacidade de tonificar e revitalizar a pele, já que o pepino possui substâncias que estimulam a produção de elastina e colágeno.

Além disso, tal como a máscara de abacate, também esta é rica nas vitaminas A, C e E, que ajudam a prevenir o envelhecimento da pele.

Hidratação com água de rosas

Para aplicar este tratamento caseiro tem apenas de embeber um pedaço de algodão com água de rosas, e aplicar na pele do rosto diariamente, antes de dormir. Tem apenas de ter o cuidado de não aplicar demasiado próximo dos olhos.

A água de rosas tem a capacidade de tonificar, revitalizar e hidratar a pele, mantendo-a assim mais jovem e firme.

Cuidados a ter para ajudar a combater a flacidez na pele

Apesar dos efeitos benéficos de qualquer um destes tratamentos para flacidez, é importante que tenha também outros cuidados de manutenção da saúde da sua pele.

Assim, é fundamental que hidrate convenientemente a pele, bebendo entre 1,5 e 2 litros de água por dia, ter uma alimentação equilibrada e saudável, ter uma vida ativa com exercício físico frequente, e ainda, aplicar de forma diária um creme para flacidez.

 

Informações que lhe podem ser Úteis:

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 15/01/2018 às 10:54 horas por: Filipe