Travis Barker

Travis Landon Barker nasceu a 14 de Novembro de 1975, em Fontana, Califórnia. Filho de Thomas Barker, um mecânico e de Gloria Barker, doméstica.

Travis Barker Antes e Depois & Biografia

Travis Barker (1993 e 2011)

Com apenas quatro anos de idade, Travis Barker recebeu a sua primeira bateria, oferta da sua mãe. Curiosamente, este primeiro kit de bateria revelou-se bastante resistente, uma vez que Travis utilizou-o até aos seus 15 anos. Aos 5 anos, começou a ter aulas de bateria, com o músico James Wadsworth.

Este, ensinou ao pequeno Travis diversas formas de tocar, o que se revelaria essencial para a sua futura carreia. Na mesma altura, Travis também teve aulas de trompete.

Durante o ensino básico, aprendeu a tocar piano e teve aulas de canta, chegando a integrar um coro. Apesar da intensidade atividade musical, Travis não sonhava com o mundo da música. D

urante toda a sua adolescência, Travis sonhava em seguir uma carreira como surfer ou skateboarder profissional. Mas isso não o impedia de voltar sempre à sua bateria, onde afirmava conseguir verdadeiramente exprimir-se.

A poucos dias de entrar no liceu, a sua mãe morreu, vítima de cancro. Antes de morrer, Gloria disse ao seu filho para continuar a tocar música e para seguir os seus sonhos.

No liceu, Barker tocou jazz e entrou na banda de marcha da escola. Desta forma, ele conseguiu uma boa bagagem musica, participando em diversas festas e competições regionais.

Mais tarde, Travis fez testes para baterista de uma banda rock, tendo sido aprovado. Em 1993, terminou o liceu e juntou-se à banda “The Aquabats”. O conceito dos “The Aquabats” obrigava a que cada membro adotasse um pseudónimo relacionado com um super-herói e uma história de suporte à sua personagem. Foi assim, que Travis tornou-se em “The Baron von Tito”. Ficaria pouco mais de um ano neste grupo.

Em 1996, participou na competição Blue Devils Drum and Bugle Corps, destinada a jovem bateristas. Contudo, não conseguiu vencer.

Em 1998, a meio de uma tournée, os Blink-182 despediram o baterista Scott Raynor devido aos seus problemas persistentes com o álcool. Como forma de contornar a situação, pediram a Barker, o baterista dos “The Aquabats”, que integravam a digressão como banda de suporte, para preencher temporariamente o lugar.

Barker impressionou os membros da banda, que o convidaram para integrar definitivamente a banda. No ano seguinte, os Blink-182 editar o álbum “Enema of the State”, que se tornaria um grande sucesso comercial. Seguiu-se o álbum ao vivo “The Mark, Tom, and Travis Show (The Enema Strikes Back!)” e um novo álbum de estúdio “Take Off Your Pants and Jacket”, ambos com excelentes resultados comerciais.

Em 2002, Barker acompanhou o seu colega dos Blink-182, DeLonge numa formação temporária, virada para o post-hardcore, intitulada Box Car Racer. Segundo DeLonge, esta formação alternativa foi criada para experimentar ideias que colidiam com o conceito dos Blink-182.

Finda a experiência com os Box Car Racer, a banda voltou a reunir-se e voltou para o estúdio, para gravar o seu quinto álbum. Tensões existentes entre os membros da banda, levaram ao cancelamento da tournée e posteriormente ao anúncio de uma pausa por tempo indefinido, isto em Fevereiro de 2005.

Enquanto DeLonge formou a banda Angels & Airwaves, Travis Barker e Mark Hoppus continuaram a tocar juntos na nova banda +44. Para além dos dois, a banda era formada por Craig Fairbaugh e Shane Gallagher.

Em Agosto de 2008, o produtor que havia gravado a maioria dos trabalhos dos Blink-182, Jerry Finn, morreu com uma hemorragia cerebral. Sensivelmente um mês depois, a 19 de Setembro, o avião em que Travis Barker seguia despenhou-se, perto de Columbia, na Carolina do Sul.

O avião despenhou ao levantar voo, embateu na vedação, atravessou uma estrada nas imediações e embateu contra um aterro, onde se incendiou. Barekr havia estado a atuar na noite anterior, com o vocalista dos Jane’s Addiction, Perry Farrel, com o também cantor Gavin DeGraw e Com DJ AM, que também seguia no avião.

Barker e DJ AM foram ambos hospitalizados em estado crítico. Os restantes quatro ocupantes do avião faleceram no acidente. Entre os falecidos encontravam-se Chris Baker, o assistente pessoal de Barker e Charles Still, o seu guarda-costas.

Travis Barker sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus em grande parte do corpo, mas os médicos indicaram o prazo de um ano, como período de recuperação. Para acelerar o processo, Barker abandonou a sua dieta vegetariana e começou a ingerir carne, como forma de acelerar o processo de recuperação.

A morte do seu antigo produtor e o acidente de Travis Barker, fizeram com que os membros dos Blink-182 se voltassem a reunir, ajudando assim ao regresso da banda.

A banda voltou assim em 2009, realizando uma tournée pelos Estados Unidos e pela Europa. Em 2011, foi editado o sexto álbum de estúdio dos Blink-182, “Neighborhoods”.

Para além dos projetos Box Car Racer e +44. Travis Barker participou em diversos outros outros projetos experimentais ou colaborações. Colaborou com os Transplants, uma banda de punk hip-hop. Colaborou também com outros nomes come: P. Diddy, Bubba Sparxxx, The Black Eyed Peas, Pink, Pharrell, Skinhead Rob, Avril Lavigne, entre outros.

Paralelamente à sua carreira na música, Travis Barker tem obtido sucesso no mundo empresarial. Em 1999 fundou a Famous Stars and Straps, uma empresa especializada na venda de roupa e acessórios de skate. Mais tarde foi um dos fundadores da editora LaSalle Records.

Também abriu o seu próprio restaurante, o Wahoo’s Fish Taco. Barker tem também a sua própria linha de produtos para bateria, patrocinada pela Zildjian.

A nível de relações, Travis Barker foi casado duas vezes. Casou pela primeira vez com Melissa Kennedy, a 22 de Setembro de 2001, depois de terem namorado durante vários anos. O casamento terminou onze meses após o casamento.

Voltou a casar em 2004, com a atriz Shanna Moakler. Deste casamento nasceram duas crianças, Landon Asher e Alabama Luella. A família foi protagonista de um reality show da MTV, entre 2005 e 2006, intitulado “Meet the Barkers”. O casal divorciou-se em Agosto de 2006. Após a separação, Barker teve um caso com a famosa Paris Hilton.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça uma Pergunta ou Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:51 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)