Turbinoplastia e Septoplastia - Complicações, Efeitos Secundários, Resultados Desastrosos e Permanentes - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Turbinoplastia e Septoplastia – Complicações, Efeitos Secundários, Resultados Desastrosos e Permanentes

Turbinoplastia e Septoplastia – Complicações, Efeitos Secundários, Resultados Desastrosos e Permanentes.

Eu fiz uma Turbinosplastia e Septoplastia há poucos meses pensando em aliviar sintomas que surgiram com uma alergia forte e mais ou menos um ano de tratamento medicamentoso sem sucesso total. Após o procedimento apareceram sequelas que transformaram minha vida em um inferno.

Na época que fiz a cirurgia era inverno, e comecei a sentir um frio excessivo dentro do nariz, muito intenso mesmo, a ponto de eu não conseguir sentir o gosto dos alimentos. Sentia apenas um sabor adocicado horrível. Acordava a noite com mais frio ainda dentro do nariz e não conseguia dormir direito, e não havia nada que eu pudesse fazer. Aliás, eu nunca mais dormir bem como antes. Fiquei extremamente assustado. Também comecei a sofrer corizas o que me deu vergonha e insegurança e dores de cabeça constantes.

Automaticamente pensei como seria o verão. Se no inverno o frio dentro do nariz era intenso, no verão sentiria calor dentro do nariz? Não precisou chegar o verão. Quando o clima começou a esquentar na minha cidade, começaram também outros problemas, e sérios, piores.

Meu nariz começou a esquentar bastante por dentro, mas não se restringiu a isso, é difícil de explicar. É como se eu estivesse de ponta cabeça, sentindo a pressão na minha face, crânio. Sinto queimação dentro dos ouvidos, minha audição ficou ruim. Meus olhos ardem. Sinto muita dor de cabeça. Minha boca e garganta ficam muito secos e as vezes beber água gelada não alivia nada, mesmo na madrugada, quando acordo agoniado. Essa situação é dentro de casa, na rua os sintomas são muito piores.

Estou sempre cansado, não consigo me concentrar direito, estou muito impaciente. Nada me traz prazer. Não posso ouvir musica, não posso praticar esportes, não posso sair, leio com dificuldade e escrevo com dificuldade, não me divirto mais. É um tormento constante que as vezes piora. Eu fui procurar um alivio para respirar melhor, e ao invés, minha vida foi destruída. Minha saúde acabou. E agora me pergunto, quando o verão efetivamente chegar, o que será de mim?

Muitíssimo cuidado com a Turbinosplastia, é muito mais sério do que pensei, os resultados podem ser desastrosos, e permanentes.

Ler Também: Turbinectomia ou Turbinoplastia

Testemunho de Frank dia 2012/09/30

Obrigado pelo seu testemunho Frank. Será uma mais valia para todos.

Rui Guerreiro

6 Comentários no Fórum

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. “Estou sempre cansado, não consigo me concentrar direito, estou muito impaciente.” encaixa-se perfeitamente na minha situação. Estou com aproximadamente 1 mês e meio de operado, continuo com um dos lados obstruído (o lado que motivou a cirurgia). Nada melhorou, infelizmente só piorou. Sinto ainda tontura, ardência no peito (será que é pelo ar mais seco que entra pelo sistema respiratório?), eventual sudorese nas mãos e pés. Com todas essas alterações sua vida não é mais a mesma. Não é uma cirurgia simples. Ninguém fala das possíveis consequências ou estatísticas após a cirurgia. Tenham muito cuidado!!!
    Em 10/03/2018. (Cirurgia realizada em 24/01/2018)

  2. Fiz uma RINOPLASTIA, TURBNECTOMIA e CEPTOPLASTIA, tudo numa só cirurgia, depois disso tenho sintomas de alergia e o nariz incha, acho que sempre depois de qualquer alimento gorduroso ou bebida alcólica. E melhora quando tomo algum anti-alérgico. Gostaria de saber o que posso fazer, pois o médico não resolveu.

  3. Gostaria de saber sobre os resultados de enxertos aplicados em pessoas que têm Nariz Vazio, em decorrência de turbinectomia.

    Qual a melhor opção para diminuir o volume das fossas nasais, se hidroxiapatita ou aloderme?

    Qualquer troca de informação, mesmo que seja para desabafar é muito importante, pois poderá nos trazer informações e com isto troca de opiniões, experiência de cada um de nós.

  4. O médico fez uma cirurgia destas no meu nariz, nao me informou qual seria o nome, somente que era simples.
    Passei a sentir sequelas terríveis, como: dores de cabeça constantes que não são aliviadas com remédio (porque é causada pelo ar que entra no nariz e que não está sendo filtrado direito), nariz ressecado e com crostras durante o frio, muita coriza e uma certa tontura e sono. Ou seja, estragou minha vida.
    Muito cuidado quando for operar e pergunte sempre qual será o procedimento.
    Os médicos costumam só falar dos benefícios e depois não admitem e nem informam porque vc está com tais sintomas.
    Falam que é outro problema não relacionado com o nariz e te mandam procurar outro médico, que não vai admitir o erro do colega e muito menos corrigir.

    Portanto, muito cuidado.

    Operei no Hospital Santa Catarina, em São Paulo.

  5. tb senti alguns desses sintomas…
    talvez vc tenha pegado uma sinusite tb

    senti melhorars fazendo um soro caseiro , e inalando 3 vzs por dia

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade