Turismo Brasileiro

A EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo), participou recentemente da edição portuguesa do Rock in Rio, e também se fez presente na edição da Espanha, Madrid, que teve seu início em 4 de junho seguindo pelos dias 5 e 6, depois 11 e 14 deste mesmo mês. Neste evento a EMBRATUR conta com um belíssimo estande de aproximadamente 100m², com sala VIP e mezanino além de uma privilegiada vista para o principal palco do Rock in Rio, chamado de Palco Mundo. O intuito é de divulgar o turismo brasileiro, quanto aos seus aspectos culturais e naturais, de forma bem descontraída e divertida em meio a um dos festivais de música mais prestigiados do planeta.

Os Jogos
O estande do Brasil oferece jogos virtuais em 3D, através do qual se pode simular um belíssimo vôo livre na cidade maravilhosa, Rio de Janeiro. A simulação do jogo pode ser experimentada em grupos de até cinco pessoas, sendo que ao fim de cada dia do evento o grupo que venceu ganha passagens aéreas com destino ao Rio de Janeiro. Também é possível inscrever-se para fazer parte do chamado “Drum Circle”, grupos formados por cerca de 200 pessoas que se apresentam nos arredores do estande, regidos por um maestro. Estes participantes concorrem também a passagens aéreas com destino ao Brasil. Esta representação brasileira no evento esta sendo marcada pela interatividade e criatividade, sendo que todo este empenho visa o importante mercado espanhol, que é muito significativo para o nosso país.

Tipos de Turismo
As promoções da EMBRATUR visam à imprensa e o público, buscando consolidar e expor a imagem do Brasil para destinos turísticos. Nosso país oferece diversidade quanto aos tipos de turismo, por exemplo, ecoturismo, praia e sol, turismo cultural entre outros, agradando a perfis diferentes bem como a diversas faixas etárias. O público que prestigia o Rock in Rio tem o perfil ideal de consumo encaixando-se na perspectiva de público alvo da EMBRATUR.

Relações
Expandir as relações com outros operadores de turismo, jornalistas e empresários deste setor também é uma excelente oportunidade em eventos como este, pois consiste em uma maneira importante de ampliar, para o público, conhecimentos a cerca do nosso país. O evento tem duração de 5 dias e a previsão é de cerda de 300 mil pessoas com representação de diversos países, em torno de 70, além da mídia presente e das transmissões. O mercado espanhol é de grande prioridade para o turismo brasileiro, pois é o 9º país a emitir turistas ao Brasil. Somente em 2009 recebemos 174.526 turistas da Espanha, sendo que 41,8% destes vieram em busca de lazer, enquanto 7,8% vieram a negócios, convenções e eventos com destino à cidades de São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Natal (RN) e Porto Alegre (RS).

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça uma Pergunta ou Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 2:54 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)