Universidade de Coimbra

A Universidade de Coimbra é uma universidade pública situada na maravilhosa cidade de Coimbra. A Universidade de Coimbra é uma das universidades mais antigas que ainda funciona na Europa, e também uma das maiores instituições nacionais de ensino e pesquisa do nosso país.

A Universidade de Coimbra foi fundada no dia 1 de Março de 1920, quando D. Dinis assinou um documento com o nome de, Scientiae thesaurus mirabilis. Através desse documento e com a autorização do papa foi construida então a famosa universidade de Coimbra.

A Universidade de Coimbra é constituída por 8 universidades: a de Medicina (FMUC), Letras (FLUC), Direito (FDUC), Ciências e Tecnologia (FCTUC), Farmácia (FFUC), Economia (FEUC), Psicologia e Ciências da Educação (FPCE) e a de Ciências do Desporto e Educação Física (FCDEF); 2 institutos: o de Investigação Interdisciplinar (IIIUC) e o de Ciências Nucleares Aplicadas à Saúde (ICNAS); 1 tribunal Universitário Judicial e Europeu (TUJE) e 1 colégio das artes.

A universidade dispõe também de centros de investigação, um museu da ciência, um estádio da universidade, um maravilhoso jardim botânico, o teatro académico de Gil Vicente, uma academia e estruturas de apoio aos estudantes como os centros de convívio, salas de estudo, bares e etc.

Actualmente a Universidade de Coimbra é frequentada por cerca de 21 mil alunos, e para além de ser a mais antiga e mais prestigiada universidade Portuguesa é tambem uma das maiores comunidades de estudantes internacionais no nosso país. Para mais informações devem consultar o site da universidade http://www.uc.pt/.

Video: Bau de Recordações

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça uma Pergunta ou Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:09 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)