Universidade do Porto

A Universidade do Porto, é uma universidade de carácter público, e foi fundada no dia 22 de Março de 1911, por decreto de Governo Provisório da República, porem as suas origens remontam ao século XVIII. Actualmente a Universidade do Porto sustenta aproximadamente 31 mil alunos, que estão divididos pelas várias faculdades e unidades de investigação. É com este número de estudantes, de faculdades e de cursos que é considerada actualmente a maior universidade de Portugal.

Universidade do Porto

Na sua constituição estão incluidas 14 faculdades: a faculdade de Arquitectura (FAUP), faculdade de Ciências da Universidade  (FCUP), faculdade de Belas-Artes (FBAUP), faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação (FCNAUP), faculdade de Desporto da Universidade (FADEUP), faculdade de Direito (FDUP), Faculdade de Economia (FEP), Faculdade de Engenharia (FEUP),  Faculdade de Farmácia (FFUP), Faculdade de Letras (FLUP), Faculdade de Medicina (FMUP), Faculdade de Medicina Dentária (FMDUP), e a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP); 2 institutos: o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) e o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) e uma Escola de Negócios (EGP-UPBS); 69 unidades de investigação, 273 cursos de licenciatura, mestrado, mestrado integrado e doutoramento.

Video: Centenário da Universidade do Porto

O Presidente da República participou na sessão que assinalou o centenário da Universidade do Porto.

Morada: Praça de Gomes Teixeira – Praça dos Leões
4050-290 Porto

Caso queira saber mais sobre a Universidade que subiu este ano 100 posições na classificação do Academic Ranking of World Universities e o seu funcionamento basta consultar o site oficial da universidade em http://sigarra.up.pt/up/web_page.inicial.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:09 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)