Universidades Públicas de Lisboa - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Universidades Públicas de Lisboa

Universidades Públicas de Lisboa. Muita gente acha que a capital do nosso país é um óptimo local para se ingressar no ensino superior e depois começar uma vida. Talvez seja verdade, talvez não, nem sempre corre a todos da mesma maneira. De uma coisa podemos ter a certeza, qualquer que seja o curso que se pretenda seguir pode ser encontrado numa das cinco Universidades Públicas de Lisboa.

Lista das Universidades Públicas de Lisboa:

• A Universidade de Lisboa que conta com cerca de 20830 alunos esta dividida em 8 faculdades: a de belas artes,  ciências, direito,  farmácia, letras, medicina, medicina dentária e de psicologia. Esta universidade conhecida também como universidade Clássica de Lisboa foi criada a 22 de Março de 1911 pelo decreto do Governo Provisório da República Portuguesa.

• A Universidade Nova de Lisboa conta com 16700 alunos, foi fundada em 11 de Agosto de 1973 com o objectivo de melhorar o país. A Universidade Nova de Lisboa está subdividida em 5 faculdades, a de ciências e tecnologia, ciências médicas, ciências sociais e humanas, direito e economia; 3 institutos, o de higiene e medicina tropical, tecnologia química e biológica, o instituto superior de estatística e gestão de informação; e uma escola, a escola superior de saúde pública.

• A Universidade Técnica de Lisboa alberga cerca de 22970 alunos, foi fundada em 1930 e está subdividida em 3 faculdades, a de arquitectura, medicina veterinária e motricidade humana; e 8 institutos o de agronomia, ciências sociais e políticas, Economia e Gestão, o técnico – Tagus Park, ciências sociais, geografia e ordenamento do território e o de educação.

• A Universidade Aberta sustenta cerca de 8500 alunos, foi fundada em 1988 e é a única universidade pública que tem vocação para ensinar á distância. Esta universidade conta com 4 departamentos o de ciências e tecnologia, ciências sociais e gestão, educação e ensino à distância e o de humanidades.

• Por fim o ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa conta com 7500 alunos, foi fundado em 1972 com o nome de Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, nome este que foi alterado em 2009. Nele estão disponiveis a business school, e mais 3 escolas, a de sociologia e políticas públicas, ciências sociais e humanas e tecnologias e arquitectura

Video Promocional

Universidades para todos os gostos, cada uma á sua maneira mas todas como muita qualidade de ensino. Para mais informações visitem os sites das mesmas.

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade