Urticária Colinérgica

A urticária colinérgica é uma alergia na pele que se manifesta através de manchas vermelhas, vermelhidão e coceira. Este problema de saúde é mais comum em adultos e adolescentes, ocorrendo normalmente alguns minutos (2 a 30) após um aumento da temperatura corporal.

urticária colinérgica

Uma crise de urticária colinérgica pode ter um período de duração entre 20 a 90 minutos. De seguida saiba mais sobre as causas, sintomas, diagnóstico e tratamento da urticária colinérgica.

Causas da urticária colinérgica

A urticária colinérgica está normalmente associada a um aumento da temperatura corporal, sendo esta a principal causa deste problema. De seguida deixamos um conjunto de atividades ou situações que podem provocar essa elevação da temperatura do corpo:

– exercício físico;

– banhos quentes;

– utilização de saunas;

– utilização de hidromassagem;

– febre;

– stress emocional;

– ansiedade;

– ingestão de alimentos picantes.

Sintomas da urticária colinérgica

A urticária colinérgica manifesta-se através de vários sintomas, que incluem a vermelhidão, ardor, coceira e formigamento. A erupção afeta sobretudo os braços e a zona superior do tronco, ficando a pele muito irritada e com muita coceira associada. Além dos sintomas atrás mencionados, há também outros que surgem em pessoas afetadas de forma muito intensa. Nestes podemos incluir dores de cabeça, respiração ofegante, falta de ar, palpitações, desmaios, diarreia, entre outros.

Diagnóstico e tratamento

O diagnóstico deste problema é realizado através da análise dos sintomas presentes, ou então, através da indução da elevação da temperatura do corpo, de forma a verificar-se o aparecimento dos sintomas da urticária colinérgica.

Depois de diagnosticado o problema, é então definido o tratamento. Em muitas situações, a urticária colinérgica resolve-se através do choque térmico causado por um banho frio. No entanto, o tratamento consiste geralmente na toma de medicamentos antialérgicos, para reduzir a irritação e a coceira.

Fotos

Urticaria colinérgica

08. julho 2014 by Filipe

One Comment

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. olá! estou escrevendo por que de uma hora para outra meu aparecerão coceiras com feridas que estão peloeu corpo todo como cotovelos abdômen, joelhos,nádegas, cabeça, e quando aparecem e primeiro com bolhas de água que depois viram ferisentos.
    e ajudem!!

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *