Fotos Antes e Depois

8 Benefícios Incríveis da Uva Preta: Saúde do Coração, Cérebro, Visão…

A adição de uva preta na sua dieta é uma forma simples e deliciosa de beneficiar de um impulso extremamente nutritivo na sua saúde, uma vez que elas são económicas, fáceis de encontrar e incorporar nas suas refeições.

Uva Preta

O que são as uvas pretas?

A uva preta é uma das variedade de uva existentes, que inclui, variedades vermelhas, brancas, verdes e douradas.

A uva preta, no entanto, têm níveis mais elevados de antioxidantes que as suas primas mais coloridas, devido a uma maior concentração de antocianinas, flavonoides e taninos.

Para aqueles que comem uvas pelos seus efeitos positivos na saúde, as uvas pretas são muitas vezes a variedade preferida, embora todos os outros tipos contenham boas quantidades de componentes saudáveis.

Quanto mais escura a pele da uva, mais ingredientes ativos ela contém. E muitos dos nutrientes presentes no fruto são encontrados na sua pele.

A uva preta está amplamente disponível na região do Mediterrâneo, bem como em todo o mundo.

Muitas vezes são usadas para fazer vinho, sobremesas, alguns pratos de frutas, etc.

Embora estas uvas mais escuras sejam menos comuns que as variedades vermelhas ou verdes, encontrá-las, geralmente não é difícil, principalmente nos principais países exportadores.

Composição Nutricional

Como mencionado acima, os benefícios nutricionais da uva preta são semelhantes a outras formas desta fruta, com algumas diferenças notáveis.

Tal como a maioria das outras uvas, as uvas pretas contêm cerca de 96 calorias em cada porção (1 xícara), bem como 16 gramas de hidratos de carbono.

Por cada xícara, oferece menos de 1 grama de fibra, menos de 1 grama de gordura, e não tem proteína.

As uvas contêm também níveis elevados de vitamina C, A, cálcio e ferro. Mais importante ainda, a uva preta contêm níveis elevados de antocianinas, taninos e resveratrol, antioxidantes poderosos com muitos efeitos benéficos na saúde.

O que Procura?
Triphala: A Mistura de 3 Frutas que Luta Contra o Câncer e Prisão de Ventre

Benefícios para a saúde

Os Melhores Benefícios Da Uva Preta Para A Pele, Cabelo E Saúde

Os benefícios para a saúde em destaque na fruta, incluem a capacidade de dar mais beleza à pele, proteger o coração, melhorar a visão, controlar a diabetes, fortalecer o cabelo, prevenir o câncer, aumentar a imunidade e garantir uma gravidez saudável, dentre outras.

Cuidados com a pele

Os níveis elevados de resveratrol presentes na uva preta, juntamente com outros antioxidantes, tornam este minúsculo fruto, extremamente útil para a pele. Os antioxidantes podem ajudar a atrasar o processo de envelhecimento e neutralizar a atividade dos radicais livres, que desenvolvem as rugas, e até mesmo melhorar a elasticidade da pele.

Cuidado capilar

Estudos descobriram que comer uva preta e outras frutas ricas em antioxidantes e minerais, pode ajudar a fortalecer o cabelo e prevenir a queda, melhorar o brilho, prevenir os cabelos grisalhos e até mesmo remover a inflamação do couro cabeludo que pode afetar negativamente os folículos capilares.

Trata a diabetes

As uvas pretas têm um índice glicêmico surpreendentemente baixo, o que significa que elas não têm um efeito problemático sobre os níveis de açúcar no sangue. Esta é uma boa notícia para as pessoas com a diabetes, ou com o risco elevado de desenvolver a doença, uma vez que este benefício pode ajudar a prevenir os picos de açúcar perigosos e as quedas de glicose e insulina.

Melhora a saúde cardíaca

O Resveratrol continua a surpreender os pesquisadores com os seus efeitos sobre o organismo, inclusive na manutenção de uma boa saúde cardíaca. Acredita-se que este antioxidante em particular possa impedir a acumulação de colesterol oxidado e prevenir ataques cardíacos e AVC.

Um estudo realizado pela Universidade de Michigan sugere que a ingestão do fruto pode proteger contra danos nos órgãos relacionados com a síndrome metabólica.

A Síndrome metabólica é um conjunto de condições que ocorrem juntas – o aumento da pressão sanguínea, níveis levados de açúcar no sangue, excesso de gordura corporal em torno da cintura ou HDL baixo (o colesterol bom) e aumento dos triglicerídeos no sangue – aumentando significativamente o risco de doença cardíaca, Acidente vascular cerebral e diabetes tipo 2.

O resveratrol é conhecido para facilitar o fluxo de sangue nos vasos sanguíneos, melhorando assim a circulação do sangue no corpo.

O que Procura?
Leite de Coco Vs Água de Coco: Quais São as Diferenças?

Os fitoquímicos presentes neste ajudam na redução de lesões do músculo cardíaco e também na regulação dos níveis de colesterol no corpo, impedindo desta forma o risco de ataques cardíacos e outras doenças cardiovasculares.

Trata doenças crônicas

Muitos dos antioxidantes encontrados na uva preta foram associados à redução da probabilidade de câncer, uma vez que estes são capazes de neutralizar os radicais livres que podem levar à mutação celular e ao crescimento cancerígeno.

Impulsiona o sistema imunológico

Algumas pessoas atestam o ditado de “um copo de vinho por dia mantém o médico ausente”, e as pesquisas (algumas) apoiam esta afirmação; as uvas pretas, em particular, dão um impulso ao sistema imunológico, devido ao seu alto nível de vitamina C, que pode aumentar os níveis de glóbulos brancos (leucócitos).

Melhora a Visão

As uvas pretas contêm Luteína e Zeaxantina, 2 carotenoides conhecidos por ajudar a manter os olhos saudáveis. De acordo com um estudo publicado no Free Radical Biology and Medicine, “a dieta que contém uvas fornece proteção extra contra os danos oxidativos da retina e também evita a cegueira”.

Melhora a função cerebral

A fruta funciona como um agente de proteção do cérebro; melhora a memória e a concentração e a saúde do cérebro. Devido à presença de riboflavina, é benéfica para as pessoas que sofrem de enxaquecas. O Resveratrol, encontrado na baga pode ainda ajudar aP reduzir os níveis de peptídeos amilóide-beta em pacientes com doença de Alzheimer.

Como armazenar?

Como Armazenar E Conservar A Uva Preta

Para começar, antes de armazenar as uvas, precisa escolher as corretas(as que são firmes, uniformemente coloridas e ainda presas às suas hastes).

Uma vez trazidas para casa, deve refrigerá-las na mesma bolsa em que foram vendidas. A maioria das uvas durará entre 3 e 5 dias no frigorífico antes de se tornarem moles (muito maduras) ou descoloridas.

Certifique-se de lavar as uvas antes de comê-las, ou depois de comprá-las, inicialmente antes de armazená-las no frigorífico.

(Conheça os benefícios do extrato de semente de uva).

Referências

http://ajcn.nutrition.org/
http://www.tandfonline.com/
http://anale-chimie.univ-ovidius.ro/
https://search.proquest.com/
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/
https://www.researchgate.net/
https://link.springer.com/
http://www.mdpi.com/

O que Procura?
Sementes/Amêndoas de Damasco: Os 9 Benefícios, Nutrientes e Efeitos Secundários

25. novembro 2017 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *