Valormed apela à reciclagem de medicamentos

“Recicle hoje” é o título da campanha de comunicação lançada pela Valormed, que inclui a divulgação de anúncios, cartazes, monofolhas e também dois concertos musicais.

A nova campanha de comunicação da Valormed, sociedade responsável pela gestão dos resíduos de embalagens e medicamentos fora de uso, visa incentivar os portugueses a reciclar os medicamentos fora de prazo ou que já não estão a usar, levando os mesmos à farmácia, em vez de os colocar no lixo orgânico.
Esta campanha de sensibilização teve início a 30 de Maio último e decorre até ao final do ano, tendo duas fases de divulgação em meios de comunicação social, em especial na rádio.

Além disso, inclui a disponibilização de cartazes, monofolhas informativas e sacos recicláveis para entrega dos medicamentos nas farmácias. Nestas estará também o “Eco Conselheiro”, uma pessoa da Valormed “que tem como missão visitar regularmente todas as farmácias aderentes e sensibilizar os farmacêuticos para disponibilizarem informação aos seus clientes sobre a importância de entregarem na farmácia os medicamentos fora de uso”, explica a Valormed, em comunicado de imprensa.

A campanha “Recicle hoje” contempla ainda dois concertos “Amália Hoje”, um no Porto, a 16 de Julho, e outro em Lisboa, em data e local a definir. Os utentes de Braga e do Porto que entregarem medicamentos fora de uso nas farmácias receberão bilhetes para o referido concerto. A Valormed é a sociedade gestora responsável pela gestão do Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens e Medicamentos licenciado pelos ministérios do Ambiente e da Economia. Os seus sócios são a Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (Apifarma), a Associação Nacional das Farmácias (ANF) e associações de empresas distribuidoras de medicamentos (Groquifar e Fecofar)

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Esta matéria tem 1 Comentário
  1. Ricardo Delsin Reply

    O site esta promovendo a Campanha “ Lugar de Remédio NÃO e no Lixo ´´, promovendo o descarte consciente de Resíduo Químico.
    Evitando a contaminação do descarte do solo e água, acompanhe no link , divulgue esta idéia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 2:56 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)