6 Diferentes Variedades de Cenoura - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

6 Diferentes Variedades de Cenoura

Para os que pretendem experimentar diferentes variedades de cenoura, existem muitas opções para escolher, e ainda que muitas delas compartilhem o mesmo sabor e o perfil nutricional semelhante, existem algumas diferenças importantes a conhecer!

Diferentes variedades de cenoura

Os tipos de cenoura mais populares e que estão mais facilmente disponíveis incluem as cenouras Chantenay, Danvers, cenouras baby (mini cenouras), Imperador e Nantes, para citar algumas.

Cada um desses grupos “maiores” também contém subtipos que variam ligeiramente, mas esses detalhes mínimos vão além do objetivo deste artigo.

Cenoura Chantenay

Cenoura Chantenay

Esta variedade de cenoura cresce cerca de 6 a 7 polegadas de comprimento, e é conhecida por ter “ombros” largos que se afinam formando uma ponta achatada.

As Chantenay também são conhecidas por serem bastante resistentes, podendo crescer em condições difíceis. Portanto, irão se desenvolver de forma abundante, o que pode levar os cultivadores a deixá-las no solo por mais tempo.

Se elas não são colhidas no momento adequado, no entanto, as cenouras Chantenay podem se tornar arenosas e desagradáveis para comer. Contudo, são conhecidas por se armazenarem perfeitamente ao longo do inverno.

Cenoura Danvers

Cenoura Danvers

Esta é a imagem clássica de uma cenoura que a maioria das pessoas imagina, varia de 7 a 9 centímetros de comprimento diminuindo uniformemente da sua haste verde até a ponta. Muitas vezes, elas são compactas ou cônicas, dando-lhes uma aparência mais robusta.

Famosa por crescer em solos rochosos ou mais duros, esta é uma variedade muito popular em áreas onde o cultivo é mais difícil.

Laranja é a cor mais comum das cenouras Danvers, que foram cultivadas pela primeira vez em Danvers, Massachusetts, porém, também estão disponíveis em outras tonalidades.

Cenoura Imperador

Cenoura Imperador

Esta é, provavelmente, a cenoura que obterá se comprar cenouras nas mercearias ou nos mercados comerciais. Elas são encontradas em duas variedades, apenas — Autumn King e Atomic Red — e todos, provavelmente, já experimentamos ambas, alguma vez na vida!

As cenouras Imperador têm cerca de 10 a 12 centímetros de comprimento, são longas e delgadas, mas também vigorosas e fortes, com um núcleo doce e um sabor agradável.

Estas deliciosas raízes precisam ser cultivadas num solo muito fino que penetra pelo menos um pé de profundidade.

As cenouras podem ser armazenadas por uma semana fora do refrigerador, mas devem ser refrigeradas ou congeladas se pretende mantê-las por mais tempo.

Cenoura Nantes

Cenoura Nantes

Esta variedade de cenoura nem sempre se parece a uma cenoura, pois, apresenta uma forma incomum, bastante curta e com uma abundante folhagem verde no topo.

A sua carne é quase vermelha e, as cenouras Nantes oferecem uma agradável textura crocante e um sabor delicadamente doce.

Popularmente cultivadas em muitas regiões de França, existem mais de 40 subtipos de cenouras Nantes e todas são, geralmente, mais consumidas na Europa, embora estejam disponíveis nos EUA e no Reino Unido.

Cenoura Redonda

Cenoura Redonda

Um dos tipos mais incomuns de cenoura, a cenoura redonda, desenvolve a raiz principal do tamanho aproximado de uma bola de golfe.

Essa variedade não é tão doce quanto as demais, pode prolongar-se um pouco mais, adquirindo uma forma oval, mas geralmente permanecem bem pequenas.

As cenouras redondas foram especificamente desenvolvidas para florescer em solos pesados e argilosos onde outras variedades falhariam.

Conheça os Benefícios da Cenoura Roxa

Cenouras baby (Mini cenouras)

Cenouras Baby

Embora pode parecer que a cenoura baby seja uma versão atrofiada, ela é realmente esculpida a partir de cenouras subdesenvolvidas ou quebradas, justo antes que a sedimentação e o núcleo da raiz comecem a se formar.

A mini cenoura já foi produzida a partir de inúmeros tipos de cenouras diferentes, buscando-se o máximo aproveitamento da colheita.

Atualmente, as cenouras maiores, que originam a cenoura baby, já são criadas especialmente para essa finalidade.

Os agricultores passaram a cultivam a mini cenoura porque ela conserva mais dulçor que as outras variedades, tornando-a um aperitivo perfeito!

Descubra se Os Diabéticos Podem Comer Cenoura

Referências

http://hilgardia.ucanr.edu/
https://scholarworks.alaska.edu/
http://pubs.acs.org/
http://www.sciencedirect.com/
http://hortsci.ashspublications.org/

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade