Varizes em Crianças e Adolescentes - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Varizes em Crianças e Adolescentes

Juventude sem circulação – Varizes atingem cada vez mais crianças e adolescentes

O ritmo de vida contemporâneo e fatores hereditários influenciam diretamente no surgimento de varizes.

A doença das veias atinge cerca de 35% dos adultos brasileiros, mas a maioria apresenta o problema antes dos 30 anos, e é cada vez mais comum o aparecimento em crianças e adolescentes.

Isso não é nítido porque as pessoas começam a se tratar apenas quando surgem os principais incômodos: dores e preocupação estética.

Alguns porquês

O atual aumento de crianças e adolescentes com varizes é resultado do consumo excessivo de doces, refrigerantes e fast foods que prejudicam a circulação sanguínea, além do sedentarismo, cada dia mais presente nas novas gerações.

A prática exagerada de atividades físicas também merece atenção, pois esportes que exigem sobrecarga muscular devem ser orientados e acompanhados por profissionais.

Segundo o médico especialista em varizes, Roberto Ahualle, isso está diretamente relacionado ao cotidiano moderno onde os indivíduos trabalham a maior parte do tempo parados, o que dificulta a circulação.

“Hoje, o trabalho não exige esforço físico, as pessoas trabalham sentadas ou em pé. Além disso, a obesidade e o uso de anticoncepcional por mulheres jovens favorecem o aparecimento de vasinhos e varizes”, explica.

De olho aberto

Os pais devem ficar atentos e oferecer uma alimentação balanceada aos filhos, pois as crianças desenvolvem até os dois anos a mesma quantidade de células gordurosas que um adulto.

Ter uma dieta equilibrada é a melhor forma de prevenir o problema.

Caso o distúrbio já tenha dado seus primeiros sinais, é importante procurar um especialista que pode orientar sobre o melhor tratamento para varizes.

Conheça Os 10 Alimentos Mais Saudáveis para Crianças

11 Comentários no Fórum

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. Meu nome é Andressa estou com 16 anos agora mais ao meus 13 anos eu até me assustei quando vi uns vasinhos na minha perna, a minha mãe tem um monte, será que é por causa dela? O que devo fazer, Mande respostas pfv Obgd bjos

  2. meu filho vai ser operado ainda essa semana estou em duvida e com muito medo e perigoso para idade dele , as veias são bem altas , ele tem so 12 anos…

  3. Gostaria de saber, porque estou com varizes? Tenho 16 anos, treino muito…, Em meus pés e pernas apareceu isso tem uma ardência e está me incomodando muito. O que devo fazer?

  4. xtou desesperada, ja fiz de quase tudo e nada. Malta vá la, o que faço com as minhas varizes nas nadécas?

  5. eu tenho 13 anos e minhas pernas e costas sao cheias de varizes !

    eu acho que é genetico mais eu fico muito envergonhada com minhas pernas.O que eu devo fazer para acabar com essas varizes antes que elas almente mais e mais??

  6. Eu tenho 12anos e tenho uma veia dem saliente na minha perna e as vezes tenho dor.e quando fico em pé a veia fica saltada.isso é uma variz ou nao?
    O que eu faco?

  7. Minha filha de 10 anos tem varizes e quaze ñ sente dor isso é normal ?

  8. minha filha tem 6 anos e reclama muito de dores nas pernas , reparei que ha muitas veias dilatadas nos pés e atras do joelho
    o q devo fazer?????

  9. Minha filha de 5 anos, está com as pernas cheia de varizes e as vezes reclama de dor. O que fazer? Isso é normal?

  10. nussa vcs deveriam colocar fotos neh…affz

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade