Vela hopi para sinusite – Tratamento Natural

A sinusite é atualmente um problema de saúde bastante comum, podendo esta vir a ser tratada através de inúmeros métodos alternativos. Contudo sabia que é possível tratar e complementar o tratamento da sinusite com a utilização da vela hopi?

Vela hopi para tratar sinusite

Contudo para além desta contribuir positivamente no tratamento da sinusite, também poderá ser usada como tratamento de outros problemas de saúde, como e o caso de gripes, rinite, dores cefálicas, vertigens e zumbidos nos ouvidos.

Essencialmente a aplicação da vela hopi promove a eliminação de sujidades acumuladas nos ouvidos, contudo este método não deve ser encarado como um método de limpeza, devendo deste modo ser considerado unicamente como um tratamento indicado para crianças e para adultos.

Como fora dito anteriormente, as velas hopi, poderão ser indicadas para o tratamento da sinusite, sendo estas aplicadas no ouvido e acendidas. Deste modo os seus componentes naturais e o seu calor atuam sobre a zona afetada eliminando o desconforto, a pressão e o congestionamento das fossas nasais. Em relação aos seus componentes, a vela hopi é feita à base de algodão, salva, camomila e cera de abelha.

Geralmente o tratamento com a vela hopi hoje em dia já é realizado em muitos locais, onde cada sessão de tratamento poderá decorrer em média 30 minutos. Após a realização do tratamento os resultados tendem a ser imediatamente satisfatórios.

Contudo apesar de ser um método extremamente natural, nem todas as pessoas o poderão realizar, sendo deste modo desaconselhado a pessoas que tenham os tímpanos danificados, pessoas que tenham feito uma cirurgia recente ao sistema auditivo, pessoas que tenham na parte externa do ouvido infeções fúngicas, e pessoas que tenham reações alérgicas ao mel ou à cera de abelhas.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Esta matéria tem 2 Comentários
  1. teresa Reply

    moro num sitio isolado,gostava de saber como se faz, obg

  2. lianna Reply

    Olá. Procuro cursos/material para confeccionar as velas hopi. Alguma indicação? abraço de luz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:10 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)