Verbier – Suiça

Verbier, Alpes Suíços – O Vício do Sol e da Neve em Pó.

A fama de Verbier, localizada na Suiça deve-se, entre outras coisas, ao facto de ser uma das estações mais ensolaradas dos Alpes (especialmente nas cotas mais altas) e ao excelente ambiente que se vive na vila quando a noite cai. Mas, além disto, Verbier é conhecida entre os esquiadores suíços por ser um dos melhores lugares para ir à descoberta da mais fina, suave e fresca neve em pó.

Situada no Vale de Bagnes, Verbier é uma vila tradicional suíça, com chalets de madeira e hotéis charmosos, e com acesso aos 410 quilómetros de pistas esquiáveis da mega área conhecida como os “4 Valées” (que partilha com Tzoumaz, Nendaz, Veysonnaz, e o vale de Entremont).

Montanhas do Grand Combin vistas de Verbier

O repto que supõem as pistas mais difíceis e a possibilidade de esquiar no glaciar Mont Fort o ano inteiro, com uma das mais belas paisagens dos Alpes como cenário, são também factores de peso na hora de classificar Verbier como a terceira “best of the best” do Mundo, no último número da revista “Good Ski Guide”.

Este ano começou a nevar cedo e algumas pistas abrirem logo no dia 15 de Novembro. Segundo tem estado o tempo, quase se pode prever que não vai faltar neve durante toda a temporada. Nas pistas altas nunca falta, mas em algumas pistas baixas este é um problema frequente, apesar do investimento em canhões de neve artificial que têm sido feito nos últimos anos. Outra chatice habitual é a quantidade de esquiadores que entopem os acessos aos remontes. A paciência, porém, será recompensada com descidas longas, emocionantes e, na maior parte dos casos, bem mantidas ao longo do dia.

Chalés em Verbier

Os principiantes, para aquilo que precisam, vão ter muitas pistas à escolha, mas é provável que se sintam bastante esquecidos. E visto que, em comparação com outras estações alpinas, Verbier é bastante cara, quem não procure grandes emoções ou não faça questão de ir para uma estação com noitadas de arromba, devem pensar duas vezes antes de marcar umas férias aqui.

Video

A estação

Temporada: 15 de Novembro a 27 de Abril

Desnível: 2.509 m

Meios mecânicos: 38 (2 teleféricos, 8 telecabinas, 18 telecadeiras e 10 telesquis)

Pistas: 150 km, 57 (21 azuis, 31 vermelhas e 5 pretas)

Esqui nórdico: 9 km (e mais 45 no Vale de Bagnes)

Snowboard: 410 km de pistas, 1 “halfpipe”, 2 parques com “quarter pipes” e saltos.

Escolas: 4, entre as quais uma de “snowboard”. Aulas para crianças.

Verbier dispõe tambem de 45 restaurantes excelentes (8 delas nas montanhas), cinemas, 12 bares, 4 discotecas, “bowling”.

O que fazer em Verbier
Esqui nocturno: Para adultos e crianças.

Outras actividades: “carving”, moto 4, escalada, parapente, equitação, pista de patinagem no gelo, ski touring, helisqui, curling, centro desportivo, golfe coberto, hóquei no gelo, “luge”, squah e ténis.

Onde comer:

– Le Rosalp, Hotel Rosalp, Route de Médran, 1936 Verbier;

– L’Olympique, no topo do Les Attelas (2.723 m);

– Les Ruinettes, no topo do Savoleyres (2.193m);

Contactos:

Turismo de Verbier / Bagnes, 1936 Verbier Valais, Suíça; Tel.: 0041.27.7753888;

Programas:

Em media o Preço por pessoa e semana é de cerca de 864 euros. Sete noites de estadia em hotel com pequeno almoço. Para informações e reservas consulte a sua agência de viagens.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 3:12 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)