Vitamina de beterraba para fortalecer as unhas

Vitamina de beterraba para fortalecer as unhas: A unha, presente nas nossas pontas dos dedos, são compostas por queratina. Este nosso acessório é considerado por muitos o ideal de beleza, e é recomendável mantermo-lo bonito e saudável.

unhas fracas e quebradiças

Esta parte do nosso corpo é muitas vezes atingida por doenças que a tornam grossa ou feia, ou até que nos causam dores. Algumas dessas doenças são causadas pelo uso de sapatos demasiado apertados ou infeções por bactérias, e manifestam-se pelo aparecimento de pontos brancos, o encravamento das unhas, hemorragias debaixo das unhas ou micoses.

O cálcio e a vitamina A são os nutrientes que tornam as nossas unhas bonitas e resistentes a doenças. A beterraba, já conhecido como a planta que cura muitos males, é uma boa conservadora das unhas quando juntada a outros ingredientes como a cenoura e as nozes, pois produz um elevado teor em cálcio e vitamina A.

Para proteger as unhas, deixamos-lhe aqui hoje a receita do sumo de beterraba, cenoura e nozes. Este sumo, para além de bom para as unhas, é, também, excelente na prevenção de doenças cardiovasculares, na melhoria da memória e no aumento da concentração.

Tendo em vista a preparação desta receita, deve ter por perto metade de uma beterraba, três nozes, duzentas gramas de iogurte natural sem natas, metade de uma cenoura e quatrocentos mililitros de água.

Depois de descascadas e cortadas as nozes, a beterraba e a cenoura, coloque tudo no liquidificador até que forme uma mistura homogénea. Por fim junte o açúcar se necessário, e lembre-se de o tomar uma vez diariamente, durante três meses.

Este sumo não é milagroso e por essa razão, para além de o tomar deve evitar o uso de sapatos demasiado apertados, lavar e limpar diariamente os pés e as mãos e, sobretudo, evite o vício de roer as unhas.

O que Procura?

Esta matéria tem 1 Comentário
  1. Paula Silva Reply

    Gostei de navegar no vosso web site, tem informações muito interessantes acerca da saúde. Eu gostava muito de saber se conhecem alguma forma natural de voltar a ter um cabelo forte e saudável como eu tinha antes de ter sofrido um enorme depressão que me cair muito cabelo deixando com início de calvície tomei a liberdade de tirar uma foto parcial do meu couro cabeludo onde é bem visível a falta de cabelo devido á queda. Comecei a perder cabelo aos 38 anos Eu estou presentemente com 52 anos.
    Agradeço a atenção dispensada desde já
    Saudações cordiais
    Paula Silva
    Bridgwater
    Somerset
    Reino Unido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *