Vitaminas - Armazenagem e o seu poder de conservação - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Vitaminas – Armazenagem e o seu poder de conservação

Atualizado em 13 Janeiro, 2018

As vitaminas e suplementos minerais devem ser armazenados em lugares frescos e escuros,longe da acção directa da luz solar,em recipiente fechado,de preferência opaco.Não necessitam de ser guardados no frigorifico,a menos que viva num clima desértico.
Para os proteger contra a humidade podem colocar-se alguns grãos de arroz no fundo do frasco das vitaminas.O arroz actua como um absorvente natural da humidade.
Se as vitaminas se mantiverem num lugar fresco,longe da luz e permanecerem bem fechadas,podem durar dois a três anos.

Para se assegurar de que estão em bom estado de conservação ,é aconselhavél comprar marcas que assinalem uma data de validade.
Uma vez abertos os frascos ,as vitaminas têm em média doze meses de duração.
O nosso organismo tende a eliminar pela urina estas substâncias num período de quatro horas e isto é particularmente válido para as vitaminas hidrossolúveis como as do complexo B e do complexo C .
Com o estômago vazio,as vitaminas B e C ingeridas são eliminadas do organismo no curto intervalo de duas horas após a sua ingestão.

As vitaminas lipossolúveis A,D,E e K permanecem no corpo durante um período aproximado de 24 horas ,embora quantidades excedentes possam ser armazenadas no figado por períodos mais prolongados .
As vitaminas A e E  na forma seca não permanecem tanto tempo no organismo.

Atualizado em 13 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *